Juliano Primo Pedrini lançou há poucos dias a pré-candidatura ao Poder Executivo pelo PSD.
O vereador e pré-candidato a prefeito no município de Joaçaba, Juliano Primo Pedrini, foi encontrado morto dentro de casa, na manhã deste domingo (14), no Centro da cidade.
Conforme nota divulgada pela Câmara de Vereadores de Joaçaba, Pedrini – também policial civil – era vice-presidente da Casa Legislativa, e estava em seu primeiro mandato como vereador.
O político já havia disputado eleições para prefeito de Joaçaba e deputado estadual. Recentemente, lançou a pré-candidatura ao Poder Executivo pelo PSD, partido ao qual havia se filiado há pouco.
Não foi informada a causa da morte. O velório acontece na Câmara de Vereadores de Joaçaba, a partir das 20 horas deste doming (14).
Durante a conversa, o parlamentar destacou os encaminhamentos já realizados e os projetos que tramitam na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).
Durante esse período, os vereadores apreciaram 60 projetos de lei ordinária e 20 projetos de lei complementar, além de analisarem 60 requerimentos
O objetivo foi conhecer de perto o sistema de estacionamento rotativo implantado naquela cidade, como alternativa para melhorar a circulação de veículos, especialmente nas áreas centrais.
Entre os destaques está a proposta do vereador mirim Dhionatan Serafini, que sugeriu a implantação da coleta seletiva de lixo reciclável nas comunidades de São Roque e Santa Inês.
O valor definido para o auxílio é de R$ 100,00 por beneficiário.
As inscrições vão até o dia 28 de julho de 2025 e devem ser realizadas exclusivamente por e-mail