Tivi São Lourenço, 29 de abril de 2024
Segurança

Suspeito de série de estupros em SC é preso por abusar de crianças há pelo menos 25 anos

Uma das vítimas é a própria filha do investigado, além de outras familiares. Homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Rio do Sul.

Por G1/SC

Atualizado em 10/04/2024 | 18:05:00

Um homem de 55 anos foi preso em Vidal Ramos, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, suspeito de violência sexual contra cinco meninas, incluindo sua própria filha e outras pessoas da família. Segundo a Polícia Civil, os crimes teriam ocorrido há pelo menos 25 anos.

A prisão ocorreu na sexta-feira (5) e foi divulgada pelas autoridades na segunda (8). Além das vítimas menores de idade, o suspeito foi denunciado pela própria nora por assédio.

Ele foi preso preventivamente e encaminhado ao Presídio Regional de Rio do Sul. O nome dele não foi divulgado, por isso o g1 não localizou a defesa.

As investigações sobre os crimes seguem e tiveram início a partir de uma apuração da delegacia de Itapema, no Litoral Norte, que busca mais detalhes sobre a violência sexual cometida pelo suspeito contra uma criança de 7 anos.

Em novembro de 2023, a polícia descobriu que a própria filha do homem relatou à mãe que, em 2019, também em Itapema, quando tinha 11 anos, foi abusada sexualmente pelo pai enquanto dormia. Ela demorou a relatar o caso porque teria sido ameaçada por ele.

Após familiares tomarem conhecimento do caso, outras vítimas relataram os abusos. A primeira a ser ouvida pela polícia afirmou que durante a década de 2000, em Bombinhas e Itapema, entre os 7 e 11 anos, foi abusada várias vezes pelo suspeito. Ela também teria sido ameaçada.

Outra vítima relatou que há 30 anos, quando tinha 12 anos, em Balneário Camboriú, teve seus seios acariciados pelo suspeito. Uma familiar relatou à polícia que em 1998, quando tinha 14 anos, em Bombinhas, foi abusada pelo suspeito em quatro ocasiões.

NOTÍCIAS RELACIONADAS