Tivi São Lourenço, 07 de julho de 2025
Segurança

Suspeita de matar e ocultar corpo do marido em freezer vai a júri em SC; saiba quando

O crime aconteceu em Lacerdópolis, no Meio-Oeste, em 2022; sessão será aberta, mas com controle de acesso

Por ND Mais

Atualizado em 07/07/2025 | 10:16:00

A Justiça de Santa Catarina agendou para o dia 28 de agosto o julgamento de uma mulher acusada de matar e ocultar corpo do marido em freezer, em um caso que ganhou repercussão em todo o estado. O júri será realizado na Câmara de Vereadores de Capinzal, no Meio-Oeste catarinense, a partir das 9h.

Suspeita de matar e ocultar corpo do marido em freezer vai a júri
O sorteio dos jurados que irão compor o Conselho de Sentença está previsto para o dia 7 de agosto, seguindo os trâmites legais do Tribunal do Júri. A sessão será aberta ao público, respeitando os protocolos de segurança e a capacidade do espaço.

De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público, o crime ocorreu em novembro de 2022, no município de Lacerdópolis. A mulher responde por homicídio duplamente qualificado, por asfixia e uso de meio que impediu a defesa da vítima, além de ocultação de cadáver e falsidade ideológica.

As investigações indicam que a mulher teria dopado o marido, amarrado seus membros e, em seguida, asfixiado a vítima com uma sacola plástica. Após o assassinato, ela teria escondido o corpo do marido em freezer.

No dia seguinte ao crime, a acusada compareceu a uma delegacia para registrar um boletim de ocorrência comunicando o suposto desaparecimento do companheiro. A versão, no entanto, entrou em contradição com os fatos apurados pela polícia durante as diligências.

Sessão será aberta, mas com controle de acesso

A unidade judicial de Capinzal informou que mais detalhes sobre o acesso ao local do julgamento, restrições e orientações ao público serão divulgados em data próxima à sessão. O processo corre em segredo de justiça, o que restringe a divulgação de informações mais específicas sobre os envolvidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS