Vítima sofreu queda no local e apresentava suspeita de fratura na perna.
Uma mulher de 39 anos precisou ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros após se ferir enquanto fazia trilha no Morro do Cambirela, em Palhoça, na Grande Florianópolis.
As equipes foram acionadas por volta das 11h50 deste domingo, dia 6, após serem informadas de que a vítima havia sofrido uma queda no local e apresentava suspeita de fratura na perna, impossibilitada de locomoção.
Devido à dificuldade de acesso e à localização em área de mata densa, a operação exigiu o emprego da aeronave Arcanjo-01 em conjunto com guarnições terrestres especializadas. O Grupo de Busca e Salvamento (GBS) também foi mobilizado para dar suporte à operação complexa.
A equipe aeromédica do Arcanjo-01 executou manobra de rapel para acessar a vítima. Foi necessário abrir uma clareira na vegetação para permitir a operação segura de içamento. A vítima foi imobilizada e removida do local através de triangulo de resgate.
Após o resgate aéreo, a mulher foi estabilizada e conduzida pela de ambulância ao Hospital Regional São José, para atendimento médico.
Após os atendimentos iniciais, todos os ocupantes do veículo foram conduzidos à UPA para avaliação médica.
Apesar da complexidade do acidente e dos danos materiais — principalmente ao reboque e ao GM Corsa —, não houve feridos. Quatro ocupantes dos veículos saíram ilesos.
Outra vítima, também com ferimentos graves, foi encaminhada ao hospital pelas equipes de socorro.
Vítimas de 12 e 48 anos se envolveram em acidente no final da tarde de domingo.
Câmera de videomonitoramento registrou o momento exato da queda durante a madrugada.
Vítima saiu da pista com carro e desceu uma ribanceira de 6 metros, caindo na água.