O edital estabelece que os associados têm até 15 de setembro para registrar as chapas interessadas em concorrer.
O Sindicato dos Produtores Rurais de São Lourenço do Oeste realizou, na manhã de sexta-feira (5), reunião ordinária da diretoria, ocasião em que foi lançado oficialmente o edital de convocação para a eleição da nova diretoria e do conselho fiscal da entidade.
Conforme o presidente, Nelso Luiz Moresco, o processo eleitoral ocorre a cada três anos e tem como objetivo garantir a representatividade e a continuidade dos trabalhos da instituição. “Com o lançamento do edital, estamos dando os prazos para associados que queiram se manifestar e montar uma chapa para conduzir os trabalhos do Sindicato”, afirma.
O edital estabelece que os associados têm até 15 de setembro para registrar as chapas interessadas em concorrer. Após esse prazo, será aberto período de cinco dias para eventuais impugnações. A eleição está marcada para o dia 25 de setembro, das 8h às 12h, na sede do Sindicato.
As chapas devem ser completas, com 12 integrantes entre diretoria e conselho fiscal – presidente, vice-presidente, secretário e segundo secretário, tesoureiro e segundo tesoureiro, três membros efetivos e três suplentes do conselho fiscal. Além disso, a legislação exige que os candidatos tenham pelo menos dois módulos rurais ou empregado registrado na atividade rural.
Moresco destaca ainda que os cargos são exercidos de forma voluntária. “Ninguém recebe nada para desempenhar esse trabalho. São lideranças de São Lourenço do Oeste, de Novo Horizonte e região que se dispõem a contribuir para o fortalecimento da nossa classe produtora. Apenas despesas eventuais em atividades do Sindicato são ressarcidas mediante comprovação”, explica.
O presidente reforça que todos os associados estão convocados para participar do processo eleitoral. “É um momento importante para que os produtores rurais estejam presentes, pois a eleição definirá quem conduzirá a entidade pelos próximos três anos”, completa lembrando que para ser sócio é simples. Segundo ele, independe da quantidade de módulos rurais ou de ter empregados registados na atividade rural. Interessados podem procurar a sede do sindicato.
Especialista reforça que a atividade não substitui tratamento médico, mas pode somar na promoção da saúde mental
Atualmente, a 3ª Companhia do 30º Batalhão de Polícia Militar possui 71 Redes de Vizinhos e uma Rede de Comércio Seguro.
Em torno de 1.400 pulseiras foram distribuídas gratuitamente para o evento.
Santa Catarina apresentou um crescimento de 3,13% no estoque de empregos formais entre janeiro e junho de 2025, enquanto o Brasil avançou 2,59% no mesmo indicador.
Junto com a SC-283, que também está em obras no Oeste catarinense, a SC-305 é uma via de integração regional, fundamental para a logística de escoamento da produção e o deslocamento entre municípios.
Segundo Rúbia, o objetivo foi oferecer ferramentas que auxiliem na criação de conexões genuínas e na condução de equipes com propósito.