Santa Catarina apresentou um crescimento de 3,13% no estoque de empregos formais entre janeiro e junho de 2025, enquanto o Brasil avançou 2,59% no mesmo indicador.
São Lourenço do Oeste encerrou o primeiro semestre de 2025 com um saldo positivo de 446 novos postos de trabalho formais, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O volume de admissões (3.094) superou os desligamentos (2.648), resultando em uma variação positiva de 4,27% no estoque de empregos com carteira assinada.
Esse desempenho coloca São Lourenço do Oeste à frente das médias de crescimento registradas nos níveis estadual e nacional no mesmo período. Conforme os dados do Novo Caged, divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Santa Catarina apresentou um crescimento de 3,13% no estoque de empregos formais entre janeiro e junho de 2025, enquanto o Brasil avançou 2,59% no mesmo indicador. Os dados estaduais e nacionais foram extraídos do painel interativo do Caged disponibilizado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
O desempenho positivo de São Lourenço do Oeste tem destaque ainda maior quando se observa a constância dos bons resultados ao longo do semestre. Todos os meses do semestre apresentaram saldo positivo.
Especialista reforça que a atividade não substitui tratamento médico, mas pode somar na promoção da saúde mental
Atualmente, a 3ª Companhia do 30º Batalhão de Polícia Militar possui 71 Redes de Vizinhos e uma Rede de Comércio Seguro.
Em torno de 1.400 pulseiras foram distribuídas gratuitamente para o evento.
Junto com a SC-283, que também está em obras no Oeste catarinense, a SC-305 é uma via de integração regional, fundamental para a logística de escoamento da produção e o deslocamento entre municípios.
Segundo Rúbia, o objetivo foi oferecer ferramentas que auxiliem na criação de conexões genuínas e na condução de equipes com propósito.
O equipamento foi adquirido após processo licitatório homologado no início de maio deste ano, com participação de quatro empresas do setor.