Em torno de 1.400 pulseiras foram distribuídas gratuitamente para o evento.
O município de Novo Horizonte viveu, no sábado (30), uma noite de brilho, emoção e valorização da cultura local com a realização do baile de escolha das novas soberanas. O evento, realizado no Centro Comunitário do município, foi promovido pela Administração Municipal por meio do Departamento de Cultura, com apoio das demais secretarias e Associação dos Servidores Públicos Municipais de Novo Horizonte (Asmunho) e reuniu a comunidade para prestigiar as 11 candidatas inscritas, todas naturais de Novo Horizonte e representantes da cidade e do interior.
A programação teve início com o desfile das candidatas diante da comissão julgadora e do público. Após o momento de avaliação, Helena Sanagiotto foi coroada rainha, tendo ao seu lado Kauana Menegasso como primeira princesa e Luiza Mallmann Sanagiotto como segunda princesa. As faixas e coroas foram entregues pelas soberanas eleitas em 2023, num momento de simbolismo, gratidão e continuidade.
Segundo a diretora de Cultura de Novo Horizonte, Carla Regina Batisti Peres, o evento foi planejado com dedicação e superou as expectativas, mesmo com os desafios naturais de uma grande produção. “Tudo correu dentro do previsto. Quero agradecer especialmente aos munícipes de Novo Horizonte que participaram com tanto entusiasmo, às famílias das candidatas que se dedicaram para preparar suas filhas e, claro, às meninas, todas lindas, todas nascidas aqui, fruto da nossa terra”, destaca Carla.
A diretora ressalta ainda a importância de momentos como este para fortalecer a identidade cultural do município e aproximar a comunidade. “Foi um evento maravilhoso, tudo dentro das expectativas”, complementa.
O prefeito Naudir José Cadore também esteve presente e parabenizou todas as candidatas pela coragem e disposição em querer representar o município. “Foi uma noite de celebração da nossa identidade, da beleza das nossas jovens e da força da nossa comunidade”, observa o Executivo frisando que as novas soberanas agora têm o dever de representar o município. “Agradeço às famílias, à equipe da Cultura e a todos que ajudaram a tornar este evento inesquecível. Em Novo Horizonte, a cultura pulsa forte e é feita por todos nós”, resume.
Cadore lembra que as representantes escolhidas terão papel fundamental na divulgação do município em eventos oficiais, festas e encontros regionais, sendo embaixadoras da simpatia, da cultura e do desenvolvimento local. Após o desfile e escolha das soberanas, a festa seguiu com a animação da Banda GDO. Em torno de 1.400 pulseiras foram distribuídas gratuitamente para o evento.
Especialista reforça que a atividade não substitui tratamento médico, mas pode somar na promoção da saúde mental
Atualmente, a 3ª Companhia do 30º Batalhão de Polícia Militar possui 71 Redes de Vizinhos e uma Rede de Comércio Seguro.
Santa Catarina apresentou um crescimento de 3,13% no estoque de empregos formais entre janeiro e junho de 2025, enquanto o Brasil avançou 2,59% no mesmo indicador.
Junto com a SC-283, que também está em obras no Oeste catarinense, a SC-305 é uma via de integração regional, fundamental para a logística de escoamento da produção e o deslocamento entre municípios.
Segundo Rúbia, o objetivo foi oferecer ferramentas que auxiliem na criação de conexões genuínas e na condução de equipes com propósito.
O equipamento foi adquirido após processo licitatório homologado no início de maio deste ano, com participação de quatro empresas do setor.