A Prefeitura de São Francisco do Sul também abrirá sindicância interna para apurar o envolvimento de outros servidores
Após suposto uso de veículo público para viagem pessoal, o secretário de Esportes de São Francisco do Sul, Douglas Musse, foi exonerado do cargo. A prefeitura anunciou Mário Sergio de Araújo Pinto como novo gestor da pasta na última sexta-feira (5).
De acordo com a prefeitura, será aberta uma sindicância interna para apurar o envolvimento de outros servidores públicos que supostamente participaram da viagem.
Musse teve 48 horas para prestar esclarecimentos à gestão municipal. Após esse prazo, a administração municipal determinou a exoneração do secretário.
“Reafirmamos nosso compromisso com o setor esportivo municipal, parte importante para economia, saúde, formação e educação de nossa população e reiteramos ainda que, não aceitamos e não aceitaremos que os servidores municipais, especialmente aqueles investidos de autoridade, em qualquer situação que seja, extrapolem os limites legais de sua competência”, afirmou a prefeitura.
Procurado pela reportagem, Douglas Musse ainda não se manifestou sobre o assunto. O espaço segue aberto para o posicionamento do ex-secretário.
Novo secretário de Esportes
O novo secretário de Esportes de São Francisco do Sul, Mário Sérgio de Araújo Pinto, popularmente conhecido como Mário Filho, foi apresentado à equipe no Ginásio Waldir Quirino da Luz na manhã de sexta-feira (5).
O prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho e o vice-prefeito Sérgio Murilo de Carvalho de Oliveira participaram do evento de posse do novo secretário.
Mário Filho é reconhecido por sua trajetória no cenário esportivo municipal. O novo secretário expressou sua gratidão pela oportunidade de liderar a pasta exaltando as ações da Secretaria nos últimos três anos.
“Estou comprometido em trabalhar lado a lado com cada um de vocês, ouvindo suas ideias e preocupações, para seguir construindo juntos um legado positivo no âmbito esportivo da nossa cidade”, afirmou.
Na apresentação do novo Secretário, o prefeito ressaltou a dedicação de Mário Filho no desenvolvimento do esporte, que segundo Godofredo, “certamente fará uma excelente trabalho, dando sequência ao que tem sido realizado em nosso município. Sei da paixão do Mário pelo esporte e que vai se refletir na sua atuação à frente da Secretaria.”
A discussão entre os vereadores se transformou em agressão física
As duas entidades são Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, em conformidade com a Lei Federal 13.019, de 31 de julho de 2014.
Borges comentou que a Unochapecó possui inserção regional fortemente marcada pela Macrorregião de Saúde Grande Oeste de Santa Catarina, abrangendo 78 municípios, incluindo Chapecó e São Lourenço
As duas propostas foram aprovadas por unanimidade.
O presidente da Casa Legislativa, vereador João Suldowski (PP), citou que no último domingo (6), a equipe do São Lourenço Futebol Clube sagrou-se campeã da Copa Liga Chapecoense
Sistema de cronometragem eletrônica, grades, sonorização, narração, confecção de troféus e medalhas, entre outros, no valor de até R$ 40.500,00, assegurará a realização do evento.