Série de reportagens do Jornal do Almoço Chapecó mostra que transtornos devem ser identificados e ter a atenção devida dentro e fora de casa.
Quem é que nunca experimentou a ansiedade? Um sentimento inespecífico, subjetivo, que até nos impulsiona. Mas que quando é desproporcional, paralisa a ponto de não conseguirmos apresentar um trabalho ou até mesmo sair de casa. Sempre com altos e baixos.
Já a depressão tem um início mais delimitado, com alterações de sono, apetite, humor, energia, concentração. Os dois transtornos, inclusive, podem ser diagnosticados juntos.
Mais do que diagnosticar e conhecer ambos, é ter que encarar a sociedade e seguir a vida apesar do turbilhão de emoções causados pelos transtornos.
A necessidade de compreensão e como famílias, empresas e unidades de ensino podem contribuir com ambientes saudáveis é o tema da série "Saúde Mental Importa", exibida pelo Jornal do Almoço Chapecó.
Transtornos sobre ansiedade e depressão precisam ser tratados em compreendidos .
Saúde mental: empresas e unidades de ensino têm papel fundamental .
Acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (8), em Pinhais. Circunstâncias do acidente serão investigadas.
Ele deixa a mãe, esposa e 1 filho.
Polícia localizou acusado usando máscara e pulseira de triagem.
Menino de 3 anos e 10 meses ficou por cerca de 10 horas trancado em veículo e morreu por asfixia, segundo a Polícia Civil.
Homem apresentava suspeita de traumatismo raquimedular.
Vítima de 77 anos não resistiu aos ferimentos.