A sugestão é destinada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano para a instalação de equipamentos públicos do tipo bancos para áreas externas no Centro do município.
O vereador Rennã Fedrigo apresentou uma indicação durante a primeira sessão ordinária do Legislativo do ano. A sugestão é destinada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano para a instalação de equipamentos públicos do tipo bancos para áreas externas no Centro do município.
Fedrigo cita a movimentação semanal no comércio local. “Ao longo do tempo, temos notado a crescente quantidade de pessoas que transitam pela área central, muitas vezes em busca de produtos, serviços ou simplesmente desfrutando do ambiente urbano, incluindo aqui também a nossa população residente das áreas rurais”.
No entanto, o vereador salienta que sente falta de estrutura para o descanso e o lazer dessas pessoas. “Visando melhorar a experiência dos pedestres e promover um ambiente mais acolhedor, sugerimos que se estude a viabilidade de instalar bancos nas calçadas do centro de São Lourenço do Oeste”.
Fedrigo relembra que durante o período natalino, nota-se uma iniciativa positiva, que anualmente na instalação de bancos móveis feitos de paletes. “Essa ação temporária é muito bem recebida pela comunidade e assim consideramos que essa prática poderia ser estendida ao longo do ano, seja através da instalação definitiva de bancos ou por meio de alternativas viáveis e criativas”.
Durante a conversa, o parlamentar destacou os encaminhamentos já realizados e os projetos que tramitam na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).
Durante esse período, os vereadores apreciaram 60 projetos de lei ordinária e 20 projetos de lei complementar, além de analisarem 60 requerimentos
O objetivo foi conhecer de perto o sistema de estacionamento rotativo implantado naquela cidade, como alternativa para melhorar a circulação de veículos, especialmente nas áreas centrais.
Entre os destaques está a proposta do vereador mirim Dhionatan Serafini, que sugeriu a implantação da coleta seletiva de lixo reciclável nas comunidades de São Roque e Santa Inês.
O valor definido para o auxílio é de R$ 100,00 por beneficiário.
As inscrições vão até o dia 28 de julho de 2025 e devem ser realizadas exclusivamente por e-mail