Atendimento ao piloto ocorreu rapidamente, "no estilo Hot Wheels", informou parque. Apresentação é adaptada em dias de chuva.
A queda da moto de um piloto no Beto Carrero World ocorreu durante a apresentação Hot Wheels Epic Show, atração de manobras radicais inspirada em brinquedos em miniatura.
O espetáculo existe há 14 anos no parque, informou a administração, que enviou vídeo com a demonstração do show completo (assista abaixo), e lota as arquibancadas em Penha, no Litoral de Santa Catarina.
O acidente com o piloto aconteceu na segunda-feira (4) e foi flagrada pelo público que assistia. Em nota, o parque afirmou que houve um leve deslize na motocicleta, por conta da água da chuva na pista, e que o piloto foi atendido rapidamente, "no estilo Hot Wheels". Ele não se feriu.
Ainda, segundo o parque, adaptações são feitas em dias de instabilidade no tempo para que a apresentação ocorram normalmente. Assim, em dias de chuva, os veículos usam pneus específicos nas manobras. Além disso, os pilotos utilizam Equipamento de Proteção Individual (EPI) específico e compatível com a modalidade.
A apresentação de veículos em alta velocidade acontece todos os dias, às 13h30, na área temática do Hot Wheels. Os carros foram projetados pelo Beto Carrero World, em conjunto com a Mattel. Durante a atração todos os veículos possuem equipamentos de segurança.
Em dezembro de 2021, o então presidente Jair Bolsonaro apareceu na pista, durante um dos shows, com macacão igual ao dos pilotos. Na ocasião, dirigiu um dos carros fazendo drift.
Queda
Imagens mostraram o momento em que o homem se desequilibrou e cau na pista. Colegas de dois carros pararam os veículos, e socorristas do próprio parque correram e o ajudaram. Segundo o Beto Carrero, não houve colisão entre os veículos.
Enquanto isso, o locutor comentou a situação no microfone:
"Gente, é um show totalmente ao vivo. Nosso piloto está aqui, a gente já está chamando o nosso corpo de bombeiros, soldados já estão vindo aqui. Pela queda que ele teve, não foi muito grave, mas atingiu o braço", narrou.
Polícia e bombeiros foram acionados para retirar morador na tarde desta terça-feira.
Vítima do abuso tem 39 anos e estava em coma no Hospital das Clínicas; suspeito foi demitido por justa causa
Criança ficou dentro de carro das 7 horas da manhã até as 17 horas desta sexta-feira.
Ricardo desaparecido saiu do Paraguai em16 de abril e desembarcou em Moscou no dia 17 e, desde então, não deu notícias
Ápice da chuva de meteoros Líridas ocorreu entre terça (22) e quarta (23) e chamou a atenção em municípios como Canoinhas, Monte Castelo e Joinville
Após protestos de moradoras, policiais as mandaram lavar roupa, lavar louça e 'arrumar um homem'. Em nota, batalhão diz que 'atendimento da ocorrência será analisado através de processos administrativ