As modalidades esportivas a serem ofertadas pelo Programa Vivendo Esporte são voleibol, futebol de campo, atletismo, handebol, ginástica rítmica, karatê, capoeira e jiu-jítsu.
Os vereadores de São Lourenço do Oeste analisaram e aprovaram durante sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (24), a instituição do Programa Integrado de Ações Esportivas, denominado “Vivendo o Esporte”, no município, por meio do Projeto de Lei número 8/2025, de autoria do Executivo Municipal.
O objetivo do programa proposto, segundo explicou o líder do governo na Câmara, o vereador Jader Ioris (PP), é ampliar as modalidades esportivas ofertadas pelo Comitê Desportivo Municipal (CDM), assim como descentralizar a prática esportiva para os bairros.
As modalidades esportivas a serem ofertadas pelo Programa Vivendo Esporte são voleibol, futebol de campo, atletismo, handebol, ginástica rítmica, karatê, capoeira e jiu-jítsu. O programa terá duração de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. A proposta foi aprovada por unanimidade.
À frente da Procuradoria está a procuradora jurídica Scheila Grefin.
Durante a conversa, o parlamentar destacou os encaminhamentos já realizados e os projetos que tramitam na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).
Durante esse período, os vereadores apreciaram 60 projetos de lei ordinária e 20 projetos de lei complementar, além de analisarem 60 requerimentos
O objetivo foi conhecer de perto o sistema de estacionamento rotativo implantado naquela cidade, como alternativa para melhorar a circulação de veículos, especialmente nas áreas centrais.
Entre os destaques está a proposta do vereador mirim Dhionatan Serafini, que sugeriu a implantação da coleta seletiva de lixo reciclável nas comunidades de São Roque e Santa Inês.
O valor definido para o auxílio é de R$ 100,00 por beneficiário.