Município decretou luto oficial de três dias após falecimento de José Antônio da Cruz.
O professor de educação física José Antônio da Cruz, de 54 anos, morreu na tarde desta quinta-feira, dia 1º, em Joaçaba, no Meio-Oeste de Santa Catarina. Ele estava internado no Hospital Universitário Santa Terezinha em tratamento de um câncer.
O município divulgou uma nota oficial em lamento à morte e decretou luto de três dias. “Sempre acreditou no potencial dos alunos e exercia a profissão com sabedoria, paciência e carinho, sendo admirado por colegas e estudantes”, diz um trecho (leia a íntegra logo abaixo).
José dedicou 35 anos à educação física, inicialmente na antiga Fundação de Esportes de Joaçaba, mas atualmente na Secretaria Municipal de Educação, onde lecionava na Escola Municipal Rotary Fritz Lucht.
O corpo do professor é velado na Capela Mortuária da Funerária São Rafael, no Centro de Joaçaba. Uma celebração de despedida está marcada para as 9h30 da manhã desta sexta-feira, dia 2, com sepultamento no Cemitério Municipal Frei Edgar. José era pai de dois filhos.
O Município de Joaçaba decretou luto oficial de três dias em razão do falecimento do professor José Antônio da Cruz, ocorrido na tarde desta quinta-feira (01).
Conhecido como Professor Cruz, ele tinha 54 anos, dos quais 35 foram dedicados à atuação como educador físico, inicialmente na antiga Fundação de Esportes e, mais recentemente, na Secretaria Municipal de Educação, lecionando na Escola Municipal Rotary Fritz Lucht.
Em Joaçaba, deixa um legado de paixão pela Educação. Sempre acreditou no potencial dos alunos e exercia a profissão com sabedoria, paciência e carinho, sendo admirado por colegas e estudantes.
O velório acontece na Capela Mortuária da Funerária São Rafael, localizada na Rua Duque de Caxias, nº 614, Centro de Joaçaba, a partir das 20h30 desta quinta-feira (01/05). A celebração de despedida será realizada no mesmo local, amanhã (02/05), às 09h30, com sepultamento no Cemitério Municipal Frei Edgar, em Joaçaba.
A Administração Municipal se solidariza com os familiares e amigos neste momento de dor, lamenta profundamente a perda e presta sua homenagem a esse profissional que, por tantos anos, exerceu suas atividades com dedicação, zelo e integridade em prol do município e de seus alunos.
Silvana Ferreira da Silva está sendo velada no município de Passos Maia, cidade onde residia e trabalhava.
Gilmar Ceccon, de 62 anos, cortava lenha quando sofreu acidente.
Compradores manifestaram reações adversas, como inchaço na boca e queimaduras.
Escort colidiu na traseira de um Tucson na noite desta quinta-feira na BR-282.
Polícia Militar Rodoviária relatou que homem recusou teste de etilômetro.
Homem era companheiro da vítima e foi encontrado em uma apartamento em Luiz Alves; jovem foi estrangulada até a morte em Jaraguá do Sul