O fato aconteceu em frente ao quartel da PM em Caçador, no Meio-Oeste do estado
Um bebê engasgado com leite foi salvo por uma policial militar em Caçador, no Meio-Oeste de Santa Catarina, na madrugada desta sexta-feira (2).
A mãe, desesperada, procurou ajuda diretamente no quartel da Polícia Militar e foi atendida de imediato.
O caso aconteceu quando a mãe da criança ligou para o 190 informando que o bebê havia se engasgado e não conseguia respirar. Nervosa, e por morar perto da sede do 15º BPM (Batalhão de Polícia Militar), a mulher decidiu correr até o local com o bebê no colo.
Do outro lado da linha, a soldado Júlia, que estava de plantão no COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar), deixou a central e foi até a entrada do quartel, onde encontrou a mãe com o bebê desacordado.
A policial iniciou imediatamente a manobra de desengasgo, conhecida tecnicamente como OVACE (Obstrução de Vias Aéreas por Corpo Estranho), conseguindo reanimar o bebê que voltou a respirar.
Em seguida, o Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou ao local para fazer a avaliação médica da criança e garantir os cuidados necessários.
O comandante do 15º BPM, major Marcelo Correia Macedo, destacou a atuação da policial. “Foi uma ação rápida, técnica e sensível. A soldado Júlia demonstrou preparo e humanidade, salvando uma vida e reforçando o compromisso da corporação com a comunidade”, afirmou.
A Polícia Militar de Santa Catarina reforça que, em casos de emergência, o número 190 deve ser acionado e que as orientações repassadas pelos atendentes podem fazer a diferença até a chegada de ajuda especializada.
Bolão com 9 cotas foi premiado ao todo com R$ 25,2 milhões em 24 de abril. Retirada pode ser feita em até 90 dias após o sorteio, informou a Caixa.
O evento contará com dois assadores, Barba Ruiva e Cris Valduga, além de três atrações musicais: Papo Sério, Nilton e Tiago e Gean e Marcel.
Restam apenas ingressos disponíveis para a sessão extra, marcada para as 22h00.
A equipe assume a gestão da entidade para o biênio 2025/2027.
Primeiro pontífice latino-americano deixa legado de tolerância e diálogo. Promoveu reformas importantes, acolheu minorias e priorizou os pobres.
Instituições sem fins lucrativos associadas à cooperativa podem inscrever projetos até 9 de maio.