Compradores manifestaram reações adversas, como inchaço na boca e queimaduras.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) interditou novamente a venda do creme dental Colgate Total Clean Mint, que tinha deixado de ser vendido no dia 27 de março, após compradores relatarem efeitos adversos como inchaço nas amígdalas, nos lábios e na mucosa oral.
A Colgate havia entrado com um recurso solicitando a suspensão da interdição, alegando que a pasta de dente não oferece riscos à saúde, mas que "algumas pessoas podem apresentar sensibilidade a certos ingredientes, como fluoreto de estanho, corantes ou sabores".
No entanto, segundo a Anvisa, a própria empresa retirou o recurso que havia solicitado. Em nota, a agência explica que a vigência da interdição cautelar referente ao produto foi retomada.
“A vigência da interdição cautelar referente ao produto Colgate Total Clean Mint, determinada em 27 de março deste ano, foi retomada. A medida estava suspensa em razão de um recurso da empresa, porém a própria fabricante retirou o recurso, que tinha efeito suspensivo sobre a interdição. Assim, a interdição do produto continua em vigor”, diz o texto.
A Colgate também divulgou uma nova nota sobre o caso (leia a íntegra abaixo). O texto diz que a decisão é em colaboração com a Anvisa pelo avanço das investigações. A empresa também frisa que “segue os rígidos padrões das agências regulatórias” e “acredita numa resolução oportuna do tema”.
Nota da Colgate
"A Colgate confirma que em 29 de abril de 2025 apresentou perante a ANVISA seu pedido de retirada do recurso contra decisão que determinou a interdição temporária do produto Colgate Total Clean Mint, implicando assim que a medida cautelar retoma a sua validade. A decisão da Colgate é incentivada pela colaboração contínua com a Anvisa e pelo avanço das investigações técnicas junto à agência. A empresa acredita numa resolução oportuna do tema. A Colgate reafirma a segurança e qualidade do seu produto Colgate Total Clean Mint, o qual segue os rígidos padrões das agências regulatórias. Seguimos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas sobre o creme dental Colgate Total Clean Mint por meio do nosso canal oficial de atendimento."
Silvana Ferreira da Silva está sendo velada no município de Passos Maia, cidade onde residia e trabalhava.
Gilmar Ceccon, de 62 anos, cortava lenha quando sofreu acidente.
Município decretou luto oficial de três dias após falecimento de José Antônio da Cruz.
Escort colidiu na traseira de um Tucson na noite desta quinta-feira na BR-282.
Polícia Militar Rodoviária relatou que homem recusou teste de etilômetro.
Homem era companheiro da vítima e foi encontrado em uma apartamento em Luiz Alves; jovem foi estrangulada até a morte em Jaraguá do Sul