Tivi São Lourenço, 24 de maio de 2025

DESTAQUE

Tributo à Legião Urbana + Lacre Violado prometem emocionar São Lourenço do Oeste

A noite será comandada por Nathã Mariani, conhecido por seu trabalho como cover oficial de Renato Russo há 17 anos.

Segurança

Preso acusado de matar idosa em loja no Oeste

Polícia Civil informou que homem confessou o crime e motivação teria sido financeira.

Por Oeste Mais

Atualizado em 03/04/2024 | 11:34:00

Um jovem de 22 anos foi preso menos de 12 horas depois do assassinato de uma idosa nesta terça-feira, dia 2, em Pinhalzinho, no Oeste de Santa Catarina. Segundo a Polícia Civil, ele confessou o homicídio e disse que a motivação teria sido financeira. O crime foi classificado pelas autoridades como latrocínio (roubo seguido de morte).

Olivia Steffens, de 84 anos, foi encontrada morta por volta das 8h40 da manhã de terça-feira, dentro de uma loja na Avenida Brasília, no Centro de Pinhalzinho. Segundo o Corpo de Bombeiros, ela apresentava várias fraturas no rosto, além de hemorragia na boca e no nariz. O corpo da vítima estava próximo a um balcão, com as gavetas abertas.

O acusado de matar a idosa foi preso por volta das 19h30 desta terça-feira, no bairro São Pedro, em Pinhalzinho. Conforme a Polícia Civil, no momento em que foi capturado, ele assumiu a autoria do crime e relatou que a motivação teria sido unicamente financeira.

No local onde o homem foi preso também foram localizadas roupas que ele vestia no momento do assassinato. Ainda conforme a Polícia Civil, o autor utilizou um canivete para matar a vítima.

O homem foi levado para a delegacia e seguiu para o presídio de Maravilha, onde ficará à disposição da Justiça. O caso é investigado pela Polícia Civil de Pinhalzinho.

Velório e sepultamento

O corpo da idosa é velado no Salão Paroquial do bairro Santo Antônio, em Pinhalzinho. Um culto de corpo presente está marcado para as 9 horas da manhã desta quarta-feira, dia 3, com o sepultamento logo em seguida no cemitério do município.

NOTÍCIAS RELACIONADAS