Ao todo, 17 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos por cerca de 100 policiais na região
A Polícia Civil realiza na manhã deste sábado, dia 19, uma grande operação policial relacionada a investigações sobre formação e integração de organização criminosa, tráfico de drogas, posse, porte e comércio irregular de armas de fogo e ameaças no município de Palmitos, Oeste de Santa Catarina.
Segundo a polícia, uma investigação é realizada na cidade desde abril deste ano, após uma série de crimes violentos, que aparentemente estão relacionados ao tráfico de drogas e a um conflito de “gangues” na região. Sete tentativas de homicídio foram registradas entre abril e maio, além de um homicídio consumado.
O trabalho permitiu a identificação de um esquema de tráfico de drogas e ameaças a populares protagonizado por supostos integrantes de uma facção criminosa gaúcha em atividade na cidade, grupo que foi alvo da ação realizada neste sábado.
Ao todo, 17 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos por cerca de 100 policiais civis de diversas regiões de Santa Catarina, que têm objetivo de, além da apreender drogas e armas de fogo, executar cinco mandados de prisão preventiva.
A investigação que deu base à operação foi realizada em conjunto pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Maravilha e pela Delegacia de Polícia da Comarca de Palmitos. A operação foi batizada de “entrevero” como referência ao regionalismo gaúcho que remete ao conflito, embate, choque de forças.
Ainda conforme a polícia, maiores informações sobre prisões em flagrante e apreensões serão repassadas nas próximas horas.
Willian Mior realizava poda de um cipreste quando encostou em um fio de alta tensão.
São momentos de tensão em que o idoso quase é mordido, até que os cachorros entram em ação e afugentam o animal
Natanael Marques estava internado desde domingo e é a quinta vítima fatal da colisão entre Gol e ônibus na ERS-404, entre Rondinha e Sarandi
Acidente entre moto e carro em Santa Catarina
Acidente em Grão Mogol deixa ainda dez feridos; vítimas viajavam em direção à Bahia
Socorristas do SAMU e do Corpo de Bombeiros foram acionados para atender um grave acidente na manhã desta terça-feira (13), por volta das 10h20 no cruzamento da Rua Curitiba com a Rua Bolívia, bairro