Oolicial instrutor do Proerd destacou os efeitos nocivos dessas substâncias no organismo, como problemas respiratórios, dependência química e o aumento das chances de desenvolvimento de doenças.
No dia 18 de agosto, a Polícia Militar, por meio do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), realizou uma importante fala com os alunos do 9º ano da Escola Santa Inês em São Lourenço do Oeste.
A atividade teve como objetivo conscientizar os estudantes sobre os riscos e prejuízos à saúde causados pelo uso do cigarro, do vape e do narguilé, práticas que infelizmente têm se popularizado entre adolescentes e jovens.
Durante o encontro, o policial instrutor do Proerd destacou os efeitos nocivos dessas substâncias no organismo, como problemas respiratórios, dependência química e o aumento das chances de desenvolvimento de doenças graves. Além disso, foi ressaltada a importância de escolhas saudáveis e do fortalecimento da autoestima para resistir à pressão do meio social.
A ação reforça o compromisso da Polícia Militar em proteger e orientar as novas gerações, por meio da educação preventiva, aproximando a instituição da comunidade escolar e contribuindo para a formação de cidadãos mais conscientes e responsáveis.
Polícia informou que homem teria agredido também a ex-cunhada, que trabalhava no local junto com a irmã.
Em um dos casos, autor agrediu esposa grávida com tapa e soco no rosto.
Acusado chegou em motocicleta e atingiu vítima com tiros no peito.
Jovem perdeu o controle da motocicleta que conduzia ao fazer manobra em uma curva.
Acidente aconteceu na noite desta sexta-feira, no Meio-Oeste catarinense.
Envolvidas de 14 e 15 anos foram apreendidas pela polícia após o crime.