Após a ação, o adolescente fugiu para uma área de mata, tomando rumo ignorado.
A Polícia Militar do Paraná, por meio do 21º Batalhão, atendeu nesta sexta-feira (27) uma grave ocorrência envolvendo um adolescente de 13 anos na zona rural de Francisco Beltrão. O adolescente é suspeito de atentar contra a vida dos próprios avós utilizando uma arma de fogo pertencente a um familiar.
A central de operações do 21º BPM recebeu a denúncia por volta do meio-dia, informando que um adolescente teria se apossado de um revólver de um familiar e efetuado disparos contra seus avós. As equipes policiais deslocaram-se imediatamente até a propriedade rural indicada, onde encontraram uma senhora de 64 anos já em óbito e um homem ferido por disparos de arma de fogo. O idoso de 65 anos, foi socorrido por vizinhos e encaminhado com vida ao hospital, onde permanece internado, em estado considerado estável até o momento.
Conforme os relatos apurados no local, o adolescente teria inicialmente atirado contra o avô, acreditando tê-lo matado. Em seguida, teria efetuado disparos contra a avó. Entretanto, o idoso, ainda com vida, reagiu e conseguiu entrar em luta corporal com o neto, desarmando-o. O revólver utilizado, com capacidade para seis tiros, já estava com todas as munições deflagradas. Após a ação, o adolescente fugiu para uma área de mata, tomando rumo ignorado.
Diante da gravidade dos fatos, foi iniciado um cerco policial envolvendo diversas equipes do 21º BPM, incluindo a RPA (Rádio Patrulha Auto), Patrulha Rural, ROTAM e ROCAM, que atuaram de forma integrada ao longo de toda a tarde na tentativa de localizar o suspeito.
Por volta das 18h45, policiais da Patrulha Rural localizaram o adolescente escondido à margem de um milharal, em uma área de mata. O menor foi apreendido e conduzido à delegacia, onde estão sendo adotadas as medidas cabíveis Pela Autoridade Policial.
Automóvel chegou a capotar em trecho de Faxinal dos Guedes na noite desta sexta-feira.
Mulher e criança foram encontradas pela Polícia Civil em quarto de hotel no município.
Equipes do Corpo de Bombeiros e Samu socorreram os ocupantes em acidente na noite de sexta-feira.
Vítima foi encontrada sem sinais vitais com duas perfurações no peito, segundo os bombeiros.
Segundo os bombeiros voluntários, os dois tiveram ferimentos leves. Caso ocorreu em Jaraguá do Sul.
Crime foi no Carnaval de 2024, na casa onde os dois moravam na Cidade Industrial de Curitiba. Defesa diz que pretende recorrer da sentença.