Droga estava escondida em meio a uma carga de milho transportada por um caminhão de origem paraguaia.
Uma operação do Núcleo de Operações de Fronteira da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de 400 quilos de maconha nesta semana, na BR-163, próximo ao município de Capitão Leônidas Marques. A droga estava escondida em meio a uma carga de milho transportada por um caminhão de origem paraguaia, que tinha como destino a cidade de Xanxerê, Oeste de Santa Catarina.
O motorista, um homem de 29 anos, também paraguaio, foi preso em flagrante pelos agentes da PRF. Ele foi conduzido, juntamente com o caminhão e o entorpecente, para a Delegacia da Polícia Civil em Cascavel, onde será investigado pelo crime de tráfico de drogas.
De acordo com as autoridades, a maconha estava disfarçada em meio ao milho na tentativa de despistar a fiscalização. O destino final da droga seria Xanxerê, município catarinense. Conforme a PRF, a operação faz parte de ações integradas no combate ao tráfico de entorpecentes na fronteira com o Paraguai, rota frequentemente utilizada para o transporte ilegal de drogas para o Brasil.
Caso aconteceu em 2019, na linha Dom Carlos e vitimou idoso de 73 anos.
Veículo de carga saiu da pista, tombou e pegou fogo na madrugada desta quarta-feira.
Mesmo ferido, o suspeito tentou fugir antes da chegada da polícia.
Corpos de jovens carbonizados foram encontrados em um carro após os moradores ouvirem gritos e uma explosão na noite de sábado (17), em São João Batista
Autor fugiu do local após cometer o crime e não foi localizado até o momento.
Ele também é suspeito de envolvimento em crimes de furto e extorsão, segundo a Polícia Civil.