Tivi São Lourenço, 24 de maio de 2025

DESTAQUE

Tributo à Legião Urbana + Lacre Violado prometem emocionar São Lourenço do Oeste

A noite será comandada por Nathã Mariani, conhecido por seu trabalho como cover oficial de Renato Russo há 17 anos.

Segurança

MPSC apura suposta negligência médica em morte de criança por dengue hemorrágica

Menina de 4 anos faleceu por complicações depois de procurar atendimento três vezes na cidade.

Por Oeste Mais

Atualizado em 02/04/2024 | 16:27:00


O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) está apurando uma suposta negligência médica, no atendimento de uma criança que morreu por complicações decorrentes de dengue hemorrágica. 

Conforme divulgado pelo MP, a menina de 4 anos, Sofia Emanueli Ribeiro Pereira, foi atendida em três ocasiões no Pronto Atendimento de Barra Velha, no Vale do Itajaí, e liberada para retornar para casa. Após a última consulta, ela faleceu devido a complicações associadas à doença, no último domingo, dia 31.

No procedimento, a 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Barra Velha solicita que a Secretaria Municipal de Saúde envie, no prazo de 48 horas, cópias de toda documentação referente aos atendimentos prestados à criança e forneça nome e cargo dos profissionais responsáveis pelos atendimentos. O órgão público deve encaminhar cópia da instauração do processo administrativo instaurado para apurar os fatos.

Ainda na Notícia Fato instaurada, o MPSC requereu que o Hospital e Maternidade Jaraguá, da cidade de Jaraguá do Sul, para onde a criança foi transferida e veio a óbito, faça a apresentação integral de cópias do prontuário médico referente ao caso da vítima. O hospital tem o prazo de 48 horas para o envio da documentação. 

Foi requisitado, ainda, que a delegacia de Barra Velha instaure um inquérito policial para a apuração dos fatos, no prazo de cinco dias.

NOTÍCIAS RELACIONADAS