Tivi São Lourenço, 03 de maio de 2024
Segurança

Motorista tem ferimentos graves e fica preso nas ferragens após caminhonete cair em barranco na BR-163 no Extremo-Oeste de SC

Retirada da vítima durou cerca de duas horas devido à dificuldade de atendimento no local.

Por Oeste Mais

Atualizado em 11/04/2024 | 14:25:00

O motorista de uma Toytota Bandeirantes ficou preso nas ferragens após o veículo sair da pista, bater em uma placa, cair em um barranco de aproximadamente 3 metros e colidir com uma árvore na manhã desta quinta-feira (11), por volta das 6h50, na BR-163, em Dionísio Cerqueira, no Extremo-Oeste de Santa Catarina.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o passageiro, de 29 anos, já estava fora do veículo, consciente e apresentando apenas escoriações no rosto. Ele foi atendido e recusou encaminhamento ao hospital.

Já o condutor, de 33 anos, apresentava lesões e estava preso nas ferragens do veículo. Ele estava no banco do motorista, lateralizado, com o tórax e a cabeça para fora da caminhonete. O homem tinha sinais de traumatismo craniano com hemorragia, suspeita de fratura na clavícula, tórax e lesão na coluna.

A vítima precisou de oxigênio durante toda a avaliação. Devido à dificuldade no local, a Unidade de Suporte Avançado do Samu de São Miguel do Oeste se deslocou para prestar apoio.

Alguns galhos da árvore precisaram ser cortados para liberar o acesso ao veículo. Os vidros laterais e traseiros da cabine foram retirados e com uso da tesoura hidráulica e os bombeiros abriram espaço pelo teto para retirar o homem. Depois, ele precisou ser retirado do barranco com auxílio de um cabo de segurança amarrado na maca, que foi carregada para cima até viatura do Samu. Em seguida, o condutor foi conduzido até o Hospital Municipal de Dionísio Cerqueira.

Devido à complexidade do desencarceramento, a ocorrência teve duração aproximada de duas horas, contando com o apoio do Corpo de Bombeiros de Dionísio Cerqueira, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF). A rodovia ficou totalmente fechada durante o atendimento.

NOTÍCIAS RELACIONADAS