Polícia Civil também responsabiliza dono do caminhão por fraude processual; motorista segue foragido
A Polícia Civil de Marmeleiro concluiu o inquérito sobre o acidente ocorrido no dia 3 de novembro, na PR-180, que vitimou fatalmente um ex-vereador de 54 anos. Segundo as investigações, o motorista do caminhão dirigia embriagado, sem habilitação, com as luzes do veículo apagadas e invadiu a pista contrária.
O condutor foi indiciado por homicídio doloso eventual, omissão de socorro e permanece foragido. A polícia obteve imagens de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas que comprovaram a conduta imprudente do motorista. A Justiça já expediu mandado de prisão preventiva.
Além disso, o proprietário do caminhão foi indiciado por fraude processual e comunicação falsa de crime. Ele tentou registrar um boletim por furto do veículo, mas as investigações apontaram que o caminhão estava sob posse de um funcionário no momento do acidente, fato que ele omitiu para dificultar a apuração.
Informações sobre o paradeiro do motorista podem ser enviadas de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181 ou diretamente à Delegacia de Polícia de Marmeleiro pelos números (46) 99925-8212 e (46) 99101-4818.
Caso aconteceu em 2019, na linha Dom Carlos e vitimou idoso de 73 anos.
Veículo de carga saiu da pista, tombou e pegou fogo na madrugada desta quarta-feira.
Mesmo ferido, o suspeito tentou fugir antes da chegada da polícia.
Corpos de jovens carbonizados foram encontrados em um carro após os moradores ouvirem gritos e uma explosão na noite de sábado (17), em São João Batista
Autor fugiu do local após cometer o crime e não foi localizado até o momento.
Ele também é suspeito de envolvimento em crimes de furto e extorsão, segundo a Polícia Civil.