DESTAQUE
Tributo à Legião Urbana + Lacre Violado prometem emocionar São Lourenço do Oeste
A noite será comandada por Nathã Mariani, conhecido por seu trabalho como cover oficial de Renato Russo há 17 anos.
A noite será comandada por Nathã Mariani, conhecido por seu trabalho como cover oficial de Renato Russo há 17 anos.
Gael morreu no último dia 14 de maio, na véspera de completar 2 anos, e foi levado à unidade de saúde pela mãe e padrasto que justificaram que menino havia engasgado
A morte do menino Gael Estevan Caldeira Machado, no último dia 14 de maio de 2024, teve uma reviravolta nesta semana, com a mãe e o padrasto indiciados por homicídio culposo, quando não há intensão de matar.
Gael morreu na véspera de completar 2 anos, no bairro Espinheiros, onde ele vivia com a família. Mãe e padrasto levaram o menino à UBS (Unidade Básica de Saúde), alegando que ele havia engasgado.
O delegado Marcos Okuma, da DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso), que lidera o caso, entende que não ficou configurado maus-tratos pela mãe, mas sim negligência no cuidado diário da criança.
Gael apresentava anemia severa devido ao traumatismo e não devido à falta de comida, aponta a investigação. O inquérito policial já foi enviado ao Ministério Público de Santa Catarina que ainda não se manifestou sobre o caso.
O laudo pericial apontou que Gael morreu devido a um traumatismo toracoabdominal, possivelmente causado por manobras de desobstrução das vias aéreas feitas incorretamente.
Prefeitura lamentou morte de menino por ‘engasgo’
O menino frequentava o Centro de Educação Infantil (CEI) Professora Diva Vieira Abrantes, no bairro Espinheiros. A informação de que a criança teria morrido engasgada foi relatada pela mãe ao Município.
“Neste momento de dor, o Município de Itajaí presta sua solidariedade à família enlutada, aos professores e amigos do aluno”, dizia a nota da Prefeitura.
Na época, o ND Mais entrou em contato com o Corpo de Bombeiros de Itajaí para saber se a família chegou a solicitar atendimento, porém não houve registros no sistema do órgão.
Batida frontal entre carreta e utilitário ocorreu no final da tarde desta quinta-feira.
Motorista teria deixado o local sem prestar socorro, segundo testemunhas.
Município do Extremo-Oeste de SC foi atingido por forte temporal na madrugada desta quinta-feira
Polícia Militar de Ponte Serrada cumpriu mandado de prisão preventiva contra homem de 28 anos.
Motorista não foi localizado pela polícia durante e nem depois do atendimento.
Ex-PM Ronnie Lessa teria sido contratado por miliciano para matar rival que disputava território no Rio de Janeiro