Tivi São Lourenço, 29 de abril de 2024
Segurança

Menina de 8 anos é resgatada de ônibus escolar após dormir e ser esquecida no veículo em SC

Prefeitura de Laguna abriu sindicância e afastou motorista e monitora temporariamente das funções.

Por G1/SC

Atualizado em 10/04/2024 | 17:58:00

Uma aluna de 8 anos foi esquecida dentro do ônibus escolar em Laguna, no Sul de Santa Catarina, na manhã desta quarta-feira (10). Ela foi retirada do veículo pela porta por moradores. A polícia e os bombeiros não foram chamados.

A prefeitura informou que abriu uma sindicância para apurar o caso e que o motorista e a monitora envolvidos foram afastados temporariamente das funções.

Conforme o município, a criança foi deixada no veículo na hora em que os alunos foram levados do ônibus até a escola. A menina havia dormido e ficou cerca de 10 minutos no veículo. Ela acordou e pediu ajuda. Em seguida, foi resgatada.

A prefeitura reforçou que ela está bem e a Secretaria de Educação presta auxílio à família.

A linha do ônibus é a da região da Ilha e atende duas unidades educacionais. Uma equipe multidisciplinar, com psicóloga, psicopedagoga e assistente social, foi disponibilizada para o atendimento à menina, conforme a Secretaria de Educação.

A prefeitura disse em nota que o motorista e a monitora envolvidos são servidores municipais admitidos em caráter temporário (ACTs), através de um processo seletivo. Os dois foram chamados para prestar esclarecimentos.

A Procuradoria do Município vai acompanhar o caso. "A Prefeitura de Laguna se solidariza com a família e já se colocou à disposição para auxiliar no que for necessário. Reafirmamos nosso compromisso com a segurança das nossas crianças e na prestação dos serviços públicos", escreveu o município na nota.

NOTÍCIAS RELACIONADAS