O parlamentar justifica dizendo que trata-se da busca por aporte financeiro com objetivo de auxiliar os atletas lourencianos praticantes dos esportes de Karatê, Muay Thai, Kickboxing e Jiu-jitsu
O vereador Daiam Marafon apresentou indicação, durante sessão ordinária realizada na segunda-feira (25), propondo à Bancada de Deputados Federais do PSD de Santa Catarina, a destinação de verba parlamentar para custear despesas com viagens, inscrições e federações de atletas marciais e fisiculturistas de São Lourenço do Oeste.
O parlamentar justifica dizendo que trata-se da busca por aporte financeiro com objetivo de auxiliar os atletas lourencianos praticantes dos esportes de Karatê, Muay Thai, Kickboxing e Jiu-jitsu na participação de competições fora do município.
“São muitos praticantes destas modalidades em São Lourenço do Oeste, sendo certo também de que é prestado auxílio financeiro a outros esportes, tais como futebol, futsal, atletismo, ficando, de algum modo, estas atividades (lutas) em segundo plano, se mostrando de grande valia o incentivo a estes atletas. Também é de se enfatizar que, além de apoiar diretamente os praticantes na participação em competições, estaremos promovendo São Lourenço do Oeste e o Estado de Santa Catarina em modalidades de grande prestígio e visibilidade”, diz ele.
A discussão entre os vereadores se transformou em agressão física
As duas entidades são Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, em conformidade com a Lei Federal 13.019, de 31 de julho de 2014.
Borges comentou que a Unochapecó possui inserção regional fortemente marcada pela Macrorregião de Saúde Grande Oeste de Santa Catarina, abrangendo 78 municípios, incluindo Chapecó e São Lourenço
As duas propostas foram aprovadas por unanimidade.
O presidente da Casa Legislativa, vereador João Suldowski (PP), citou que no último domingo (6), a equipe do São Lourenço Futebol Clube sagrou-se campeã da Copa Liga Chapecoense
Sistema de cronometragem eletrônica, grades, sonorização, narração, confecção de troféus e medalhas, entre outros, no valor de até R$ 40.500,00, assegurará a realização do evento.