Tivi São Lourenço, 17 de maio de 2024
Segurança

Mãe, filha, jovem e casal são vítimas fatais de acidente na BR-116

Vítimas residiam em Videira e Monte Carlo, no Meio-Oeste catarinense.

Por Oeste Mais

Atualizado em 30/04/2024 | 09:07:00

Mãe e filha, um jovem de 23 anos e um casal são as cinco vítimas fatais do grave acidente registrado neste domingo, dia 28, na BR-116 em Papanduva, no Norte de Santa Catarina.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um Fiat Palio, com placas de São Bento do Sul, invadiu a contramão e colidiu frontalmente contra um Chevrolet Onix, emplacado em Videira, que seguia no sentido contrário. Em seguida, um Hyundai Azera, de Monte Castelo, também se envolveu no acidente.

A mãe Marivone Horthcopf Felix, de 37 anos, e a filha Hevelyne Horthcopf Almeida, de 16, estavam no Onix junto com o casal Adão Barros, de 48 anos, e Enelita Pellin, de 56. Todos faleceram na tragédia. Além deles, o jovem Jailson Junior Alves, que conduzia o Fiat Palio, também morreu no local.

Uma menina de apenas 2 anos, filha de Marivone, que estava no Onix, foi socorrida com ferimentos graves, mas recebeu atendimento médico e não corre risco de morte. A jovem Hevelyne estava inclusive de aniversário no dia do acidente. O condutor e a passageira do Azera saíram ilesos e recusaram atendimento.

Despedida

Os corpos de Adão e Enelita estão sendo velados e serão seputaldos na manhã desta terça-feira, dia 30, a partir das 10 horas, em Videira, onde residiam. A celebração de despedida acontece no Cemitério Jardim da Saudade.

Já Maivone e Hevelyne, também moradoras de Videira, serão veladas na Capela Mortuária de Santa Gema nesta terça-feira, dia 30, das 10 às 13 horas. Após, os corpos serão transladados para a Capela Mortuária de Monte Carlo das 14 às 16 horas, seguido de sepultamento no cemitério do município.

Jailson está sendo velado na capela mortuária de Monte Castelo, onde residia. O sepultamento acontece nesta terça-feira, às 11 horas, na mesma capela, seguindo para o cemitério do município.

Nas redes sociais, diversos amigos e familiares das vítimas publicaram homenagens. A Prefeitura de Videira, cidade onde Hevelyne morava, divulgou uma nota de pesar nas redes sociais. Leia a nota completa abaixo: 

“A Prefeitura de Videira, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura e da Escola Municipal de Artes Valdir Guedes de Freitas, lamenta com pesar o trágico falecimento de Hevelyne Horthcopf Almeida, ocorrido no último domingo (28) Hevelyne foi aluna do curso de artes cênicas nos anos de 2022 e 2023, integrando o grupo juvenil. Deixa saudades entre os colegas que cativou com sua alegria e talento. Nossos sinceros sentimentos aos familiares e amigos.”

"Vão em paz nossas queridos amigos. Uma perda sem igual, só fica em nossos corações a alegria, as risadas que jamais serão esquecidas. Fica nossos corações partidos", escreveu uma amiga do casal Adão e Enelita.

NOTÍCIAS RELACIONADAS