Tivi São Lourenço, 29 de abril de 2024
Segurança

Jovem morre após cair em rio com carro comprado no mesmo dia em SC: 'Faria uma surpresa para a mãe'

Vítima de 21 anos aproveitava horário de trabalho quando se acidentou em São Joaquim.

Por G1/SC

Atualizado em 10/04/2024 | 17:53:00

Um jovem de 21 anos morreu após o carro que havia acabado de comprar cair dentro de um rio em São Joaquim, na Serra de Santa Catarina, na noite de terça-feira (9).

Segundo Vanderléia Dos Santos, tia da vítima Vanrlei dos Santos Rodrigues, o jovem estava no intervalo do trabalho, em uma empresa de coleta de lixo, e "faria uma surpresa para a mãe" quando o acidente aconteceu. "Ele ia mostrar o carro, mas não deu tempo", lamentou.

"Ele trabalhava no turno da tarde para a noite como gari. Ele morava com a mãe dele e ia aproveitar o intervalo, após jantar, para mostrar o carro", informou a tia.

Para a tia, o sobrinho sempre foi "um menino alegre, educado e trabalhador".

O veículo, um gol branco, não havia sido retirado do rio até a tarde desta quarta-feira (10), segundo o pai da vítima, Vanderlei dos Santos.

A cerimônia de despedida está prevista para ocorrer na quinta-feira (11), em São Joaquim.

Ocorrência
Os bombeiros foram chamados por volta das 20h35 para a ocorrência na Rua Gasparino Dutra. A vítima foi encontrada já fora do carro submerso quando os socorristas chegaram.

Para o resgate, os bombeiros usaram um ponto de ancoragem e desceram até uma distância de aproximadamente 10 metros.

Os bombeiros constataram a parada cardíaca e um protocolo de reanimação foi iniciado pelo Samu, que também foi acionado para a ocorrência. Com o retorno dos batimentos, a vítima foi encaminhada ao hospital. A morte, no entanto, foi confirmada em seguida pela família.

NOTÍCIAS RELACIONADAS