Tivi São Lourenço, 29 de abril de 2024
Segurança

Jovem grávida é baleada e morta na casa do namorado em SC; suspeito é preso

Segundo a Polícia Civil, mulher de 18 anos sofria violência doméstica desde o início da relação. Caso ocorreu em Videira.

Por G1/SC

Atualizado em 09/04/2024 | 16:20:00

Uma jovem de 18 anos, grávida de três meses, foi baleada na cabeça e morta na casa do namorado em Videira, no Oeste de Santa Catarina. Segundo a Polícia Civil, o suspeito, de 20 anos, era companheiro de Maria Julia Borges Bitencort. Ele foi preso.

O delegado Édipo Flamia Helt informou, nesta terça-feira (9), que o suspeito foi indiciado por feminicídio com pena agravada pela gravidez da vítima, além do aborto sem consentimento da gestante.

Segundo o investigador, a vítima estava inserida no contexto de violência doméstica desde o início da relação, há cerca de seis meses. Eles não moravam juntos, mas se encontravam com frequência na casa dele.

"Ele era extremamente ciumento, possessivo e agressivo. Várias pessoas presenciaram isso, mas nem a vítima, nem familiares e amigos registraram ocorrência", comenta.

A Polícia Civil acredita que a jovem estava grávida de aproximadamente três meses, mas pediu à Justiça uma comparação entre o material biológico do feto e do autor. Conforme o investigador, o laudo técnico ainda não foi expedido pela Polícia Científica.

Ocorrência

De acordo com o relatório da Polícia Militar, que esteve no local da ocorrência, por volta das 3h, no bairro Oficina, a vítima foi alvejada por um disparo de arma de fogo na região da cabeça.

O suspeito, conforme a PM, tinha passagens policiais por porte ilegal e arma de fogo, posse e tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e lesão corporal.

O namorado fugiu após o crime, mas foi localizado pela polícia horas depois, em uma região de casas alugadas que funcionavam como ponto de venda de drogas. Conforme o delegado, ele ficou em silêncio durante o interrogatório.

NOTÍCIAS RELACIONADAS