Biólogos afirmam que é comum esse comportamento, já que o volume de água aumenta correnteza de rios. Animal ficou encostado em beira de ciclovia.
Um jacaré foi flagrado nas ruas de Joinville, no Norte de Santa Catarina, após fortes chuvas. Biólogos afirmaram que o comportamento é normal e esses répteis saem dos rios até para descansar. O animal foi filmado por moradores.
O caso ocorreu no bairro América. Um dos vídeos foi feito por Daniel Souza, que relatou que o jacaré estava na beira da ciclovia.
Ele contou que viu o animal por volta de meia-noite de domingo (25) e que a maré do rio havia subido muito.
Biólogos disseram que esse comportamento é normal. "É comum sim que, com as cheias e o extravasamento dos cursos d'água, jacarés e outros animais saiam da calha normal dos rios. E acabem aparecendo nas áreas urbanas próximas assim que as águas comecem a baixar", disse Tobias Kunz.
"Eles aparecem um pouco mais depois de fortes chuvas porque o local em que eles vivem acaba sendo muito mexido. Aumenta muito a correnteza dentro dos rios. Dependendo, você tem deslocamento de troncos, de pedras. Isso acaba deixando a vida deles dentro do rio agitada, então eles acabam indo para as margens e saindo até para descanso de se manter ali contra a correnteza o tempo todo", explicou o biólogo Alex Bergmann.
"Acontece muito também depois de fortes chuvas eles aparecerem na foz dos rios e acabam e sendo encontrados em algumas praias", completou Bergmann.
Segundo ele, não é possível determinar o tamanho do jacaré pelo vídeo, mas a espécie costuma atingir de 2 a 3 metros quando adulta.
Trata-se de um jacaré-de-papo-amarelo, de nome científico Caiman latirostris.
Caso aconteceu em 2019, na linha Dom Carlos e vitimou idoso de 73 anos.
Veículo de carga saiu da pista, tombou e pegou fogo na madrugada desta quarta-feira.
Mesmo ferido, o suspeito tentou fugir antes da chegada da polícia.
Corpos de jovens carbonizados foram encontrados em um carro após os moradores ouvirem gritos e uma explosão na noite de sábado (17), em São João Batista
Autor fugiu do local após cometer o crime e não foi localizado até o momento.
Ele também é suspeito de envolvimento em crimes de furto e extorsão, segundo a Polícia Civil.