Meninas foram retiradas da água em estado crítico. Corporação alerta para perigos.
Uma menina de 8 anos morreu após se afogar na piscina da casa onde mora em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. A garota estava no local com a irmã, de 4 anos, que também se afogou. O caso aconteceu na quarta-feira (10) e as informações são do Corpo de Bombeiros Militar.
As duas meninas foram retiradas da água em estado crítico, segundo a corporação, por volta das 10h30, no bairro Velha.
A menina de 8 anos foi encontrada na beira da piscina inconsciente e com pupilas dilatadas. Foram feitas manobras de ressuscitação por cerca de uma hora, mas a morte foi confirmada pelos socorristas. O helicóptero Arcanjo também foi acionado.
Já a menina mais nova estava consciente, porém letárgica (com energia abaixo da normal). Ela recebeu os primeiros atendimentos no local e foi encaminhada ao Hospital Santo Antônio.
Cuidados
Os bombeiros recomendam, tanto para estabelecimentos comerciais quanto para residências, alguns cuidados na hora de crianças usarem a piscina:
A discussão entre os vereadores se transformou em agressão física
As duas entidades são Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, em conformidade com a Lei Federal 13.019, de 31 de julho de 2014.
Borges comentou que a Unochapecó possui inserção regional fortemente marcada pela Macrorregião de Saúde Grande Oeste de Santa Catarina, abrangendo 78 municípios, incluindo Chapecó e São Lourenço
As duas propostas foram aprovadas por unanimidade.
O presidente da Casa Legislativa, vereador João Suldowski (PP), citou que no último domingo (6), a equipe do São Lourenço Futebol Clube sagrou-se campeã da Copa Liga Chapecoense
Sistema de cronometragem eletrônica, grades, sonorização, narração, confecção de troféus e medalhas, entre outros, no valor de até R$ 40.500,00, assegurará a realização do evento.