Meninas foram retiradas da água em estado crítico. Corporação alerta para perigos.
Uma menina de 8 anos morreu após se afogar na piscina da casa onde mora em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. A garota estava no local com a irmã, de 4 anos, que também se afogou. O caso aconteceu na quarta-feira (10) e as informações são do Corpo de Bombeiros Militar.
As duas meninas foram retiradas da água em estado crítico, segundo a corporação, por volta das 10h30, no bairro Velha.
A menina de 8 anos foi encontrada na beira da piscina inconsciente e com pupilas dilatadas. Foram feitas manobras de ressuscitação por cerca de uma hora, mas a morte foi confirmada pelos socorristas. O helicóptero Arcanjo também foi acionado.
Já a menina mais nova estava consciente, porém letárgica (com energia abaixo da normal). Ela recebeu os primeiros atendimentos no local e foi encaminhada ao Hospital Santo Antônio.
Cuidados
Os bombeiros recomendam, tanto para estabelecimentos comerciais quanto para residências, alguns cuidados na hora de crianças usarem a piscina:
Durante a conversa, o parlamentar destacou os encaminhamentos já realizados e os projetos que tramitam na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).
Durante esse período, os vereadores apreciaram 60 projetos de lei ordinária e 20 projetos de lei complementar, além de analisarem 60 requerimentos
O objetivo foi conhecer de perto o sistema de estacionamento rotativo implantado naquela cidade, como alternativa para melhorar a circulação de veículos, especialmente nas áreas centrais.
Entre os destaques está a proposta do vereador mirim Dhionatan Serafini, que sugeriu a implantação da coleta seletiva de lixo reciclável nas comunidades de São Roque e Santa Inês.
O valor definido para o auxílio é de R$ 100,00 por beneficiário.
As inscrições vão até o dia 28 de julho de 2025 e devem ser realizadas exclusivamente por e-mail