Tivi São Lourenço, 27 de abril de 2024
Segurança

Irmãos confessam assassinato de homem encontrado morto em Xanxerê, diz Polícia Civil

Homens foram ouvidos na delegacia cinco horas após corpo da vítima ser encontrado.

Por Oeste Mais

Atualizado em 28/03/2024 | 08:54:00

Dois irmãos foram identificados nesta quarta-feira (27), pela Polícia Civil, como autores do assassinato de um homem de 35 anos em Xanxerê. O corpo de Jhony Cleiton Neckler Pacífico foi encontrado na tarde desta quarta-feira, no interior do município.

Segundo a polícia, os acusados de 27 e 31 anos confessaram o crime na delegacia, cerca de cinco horas após a localização do cadáver. Eles foram ouvidos e liberados. As investigações são conduzidas pela DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Xanxerê.

A polícia informou que o homicídio ocorreu ainda no domingo, dia 24. O corpo foi encontrado no final da manhã desta quarta, em uma vala da linha São Paulo, no interior de Xanxerê, já em avançado estado de decomposição.

A vítima tinha passagens criminais, informou a polícia, e estava parcialmente enterrada e coberta por alguns panos. Conforme a Polícia Civil, uma ligação foi feita para a Polícia Militar em virtude do cheiro no local, que foi isolado para o trabalho de perícia da Polícia Científica.

O delegado Vinícius Buratto Iunes disse que em relação à motivação do crime, os irmãos alegaram legítima defesa.

Os policiais ainda encontraram e apreenderam uma muleta da vítima ― que não tinha uma das pernas ― e um suposto facão que portava no dia do crime. A Polícia Civil segue investigando o caso e deve concluir o inquérito dentro dos próximos dias.

NOTÍCIAS RELACIONADAS