Tivi São Lourenço, 14 de maio de 2025
Segurança

Idoso que atropelou e matou jovem motociclista tem prisão mantida em Chapecó

Homem de 63 anos confessou que estava sob efeito de álcool. Acidente que vitimou Maria Camargo aconteceu na noite de domingo (12).

Por G1/SC

Atualizado em 15/11/2023 | 17:50:00

O motorista de 63 anos que estava embriagado e causou o acidente que levou à morte da motociclista Maria Camargo, de 22 anos, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. O acidente aconteceu na noite de domingo (12) em Chapecó, maior cidade do Oeste de Santa Catarina.

O idoso ainda tentou fugir do local, mas foi preso após ser perseguido por testemunhas, informou a Polícia Militar (PM). A prisão preventiva, sem prazo definido para soltura, foi determinada em audiência de custódia.

O relatório policial narra que o acidente aconteceu na Rodovia Balseiros do Rio Uruguai, entre Chapecó e a cidade vizinha de Guatambú, onde Maria morava.

Na audiência de custódia, o idoso confirmou que ingeriu álcool antes de colidir frontalmente com a moto conduzida por Maria, que era estudante do curso de técnico em enfermagem.

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) detalhou ainda que antes do acidente que levou à morte da jovem, o idoso se envolveu em outra ocorrência, mas sem gravidade.

"No entanto, a proprietária do carro atingido alertou para que o homem não dirigisse novamente devido ao estado de embriaguez em que se encontrava. Essa primeira ocorrência foi levada em conta como indicativo de que o acusado pode ter assumido o risco de provocar a morte da vítima", justificou.

Homenagens

Com muita tristeza, mas com lembranças e carinho. Assim, Maria foi homenageada por amigos nas redes sociais.

Em uma das publicações, a irmã escreveu "só pensava em ajudar todos e sempre com esse sorriso lindo [...] uma menina batalhadora, sonhadora super inteligente que amava aquela moto amarela dela que pilota como nenhuma outra sabia", declarou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS