DESTAQUE
Tributo à Legião Urbana + Lacre Violado prometem emocionar São Lourenço do Oeste
A noite será comandada por Nathã Mariani, conhecido por seu trabalho como cover oficial de Renato Russo há 17 anos.
A noite será comandada por Nathã Mariani, conhecido por seu trabalho como cover oficial de Renato Russo há 17 anos.
Nora Edith Kunz, de 63 anos, vivia em Poço das Antas. Veículo, que saiu de Lajeado, levava 42 pessoas. Outra vítima é professora de David Canabarro, no Norte do RS.
Foi identificada a segunda vítima do acidente com um ônibus que levava turistas do Rio Grande do Sul ao deserto do Atacama, no Chile. Nora Edith Kunz, de 63 anos, vivia em Poço das Antas, no Vale do Taquari, a 95 km de Porto Alegre. Ela viajava na excursão ao lado de uma amiga.
A identidade da vítima foi confirmada pela família, nas redes sociais, e pela Prefeitura de Poço das Antas.
O ônibus capotou, na noite de quinta-feira (27), em uma estrada chilena que conecta Paso Jama, na fronteira do país com a Argentina, a San Pedro do Atacama. O veículo, que havia partido de Lajeado, levava 42 pessoas.
A primeira vítima identificada foi a professora Elenice Terezinha Mezzomo Preto, de 54 anos. Ela era de David Canabarro, no Norte do Rio Grande do Sul
Conforme Diego Pegorara, dono da empresa de turismo responsável pela viagem, 10 pessoas ainda estão no hospital, mas o estado de saúde dos turistas não foi divulgado. A expectativa é que os 30 turistas que receberam alta embarquem a partir de domingo (28) para o Brasil.
Acidente
O ônibus saiu de Lajeado com 42 passageiros — sendo 39 turistas, uma guia e dois motoristas. A excursão já havia passado por Salta e Jujuy, na Argentina, e seguia viagem até São Pedro do Atacama, no Chile, onde os turistas ficariam hospedados duas noites para, então, retornar ao Rio Grande do Sul. A chegada em Lajeado estava prevista para segunda-feira (29).
Na sexta (26), o Ministério das Relações Exteriores havia confirmado as mortes de duas brasileiras. O Consulado-Geral em Santiago acompanha a situação e presta assistência aos brasileiros.
"O governo brasileiro transmite sinceras condolências aos familiares e amigos das vítimas, e deseja plena recuperação aos feridos. O Brasil também agradece a colaboração das autoridades competentes chilenas", diz o Itamaraty, em nota.
A professora Elenice Terezinha Mezzomo Preto viajava com o marido, que teve ferimentos leves. De acordo com um de seus filhos, Pedro Augusto Mezzomo Preto, o casal integrava uma excursão turística que saiu de Lajeado, no Vale do Taquari, com destino à região chilena de Atacama na terça-feira (23).
"Me ligaram que teria acontecido algo com o ônibus. Meu pai informou que minha mãe havia falecido e o ônibus havia sofrido o acidente. Mas não sabemos o que aconteceu em detalhes", disse Pedro.
Batida frontal entre carreta e utilitário ocorreu no final da tarde desta quinta-feira.
Motorista teria deixado o local sem prestar socorro, segundo testemunhas.
Município do Extremo-Oeste de SC foi atingido por forte temporal na madrugada desta quinta-feira
Polícia Militar de Ponte Serrada cumpriu mandado de prisão preventiva contra homem de 28 anos.
Motorista não foi localizado pela polícia durante e nem depois do atendimento.
Ex-PM Ronnie Lessa teria sido contratado por miliciano para matar rival que disputava território no Rio de Janeiro