DESTAQUE
Tributo à Legião Urbana + Lacre Violado prometem emocionar São Lourenço do Oeste
A noite será comandada por Nathã Mariani, conhecido por seu trabalho como cover oficial de Renato Russo há 17 anos.
A noite será comandada por Nathã Mariani, conhecido por seu trabalho como cover oficial de Renato Russo há 17 anos.
Réu asfixiou Sonia Gorete Matielo Cecon com fio de luz após saber que vítima mantinha outro relacionamento.
O homem que matou a ex-companheira e depois simulou um acidente de trânsito para esconder o crime, foi condenado a 21 anos de prisão, em regime fechado, em Chapecó, no Oeste catarinense.
Sonia Gorete Matielo Cecon foi morta por esfixia com um fio de luz, após réu saber que a vítima mantinha outro relacionamento.
A sentença foi dada durante julgamento nesta quinta-feira, dia 7, após mais de 8 horas. Parentes da vítima assistiram ao julgamento sob forte comoção.
O conselho de sentença admitiu as qualificadoras de motivo torpe, uso de meio cruel (asfixia), uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio.
Relembre o caso
Sonia Gorete Matielo Cecon, de 48 anos, foi morta na manhã do dia 22 de fevereiro deste ano, após ter sido estrangulada pelo ex-marido dentro do próprio carro, no bairro Efapi.
Conforme a investigação, o homem de 51 anos tentou forjar um possível mal súbito seguido de acidente de trânsito para tentar se livrar do caso.
De acordo com a DIC, com auxílio da Polícia Científica, ao ver a cena do crime foi verificado pelos policias civis e peritos sinais de possível morte por estrangulamento, com marcas no pescoço da vítima.
O homem declarou à polícia que ele e Sonia tinham uma relação de quase 30 anos e que dois meses antes do crime estavam separados. Ele relatou que tentava reatar a relação e, na noite anterior, os dois teriam se encontrado para realizar a divisão dos bens do casal, momento em que, segundo o homem, a mulher teria assumido ter envolvimento amoroso com outro homem.
Ainda de acordo com o homem, ele ficou descontrolado e não teria dormido nada durante a noite. Ao amanhecer, resolveu tirar a vida da ex-esposa. Com isso, ele foi até o prédio de Sonia, e como possuía uma cópia da chave do carro utilizado pela vítima, teria entrado e ficado escondido no banco traseiro do veículo.
Quando a mulher entrou no carro para ir trabalhar, próximo das 7 horas, ele teria matado a mulher estrangulada. Após isso, levou o carro com o corpo da vítima até uma rua com declive, onde colocou o automóvel em ponto morto e largou o carro, com objetivo de simular um possível acidente.
O homem foi preso em flagrante após o crime.
Batida frontal entre carreta e utilitário ocorreu no final da tarde desta quinta-feira.
Motorista teria deixado o local sem prestar socorro, segundo testemunhas.
Município do Extremo-Oeste de SC foi atingido por forte temporal na madrugada desta quinta-feira
Polícia Militar de Ponte Serrada cumpriu mandado de prisão preventiva contra homem de 28 anos.
Motorista não foi localizado pela polícia durante e nem depois do atendimento.
Ex-PM Ronnie Lessa teria sido contratado por miliciano para matar rival que disputava território no Rio de Janeiro