Tivi São Lourenço, 16 de maio de 2024
Segurança

Homem morto por 4 pitbulls em Florianópolis: o que se sabe e o que falta saber

Ataque ocorreu no bairro Ingleses, no sábado. Polícia Civil vai ouvir vizinhos, esposa da vítima e tutora dos animais.

Por G1/SC

Atualizado em 29/04/2024 | 09:37:00

A Polícia Civil vai ouvir a companheira do homem de 38 anos que morreu ao ser atacado por quatro pitbulls, em Florianópolis, na manhã de sábado (27). No inquérito em andamento, a Polícia Civil espera tomar os depoimentos de vizinhos que presenciaram a morte e a tutora dos animais.

Quem é o homem morto?
Segundo o delegado Alexandre Carvalho de Oliveira, a vítima tinha 38 anos e prestava serviço à tutora dos cães. A identidade do homem não havia sido confirmada pela Polícia Civil até o domingo (28).

Quando e onde foi o ataque?
O ataque ocorreu na Servidão dos Imigrantes, nos Ingleses, pouco antes das 10h de sábado (27). O bairro é famoso pela praia e atrai milhares de turistas durante a temporada de verão.

Como o ataque dos animais aconteceu?
De acordo com o relato da Polícia Militar, a vítima tinha livre acesso ao pátio da residência, e iria fazer um serviço no poste de luz da residência. Quando chegou ao endereço para o trabalho, o homem teria pulado o muro, momento em que foi atacado pelos cães.

A Polícia Civil explicou que a vítima foi puxada da escada por um dos animais e atacado pelos demais. Segundo informações iniciais, o homem morto já conhecia os cães.

A Polícia Civil investiga algum crime? Qual?
A dona dos cães vai responder por homicídio culposo (quando não há intenção de matar), de acordo com a Polícia Civil.

A companheira da vítima, a tutora e vizinhos da casa onde o ataque aconteceu devem prestar depoimento nesta semana para detalhar o caso.

O que aconteceu com a tutora dos animais?
A tutora dos animais relatou à PM que teria tentado socorrer a vítima ao perceber o ataque, mas foi derrubada pelos pitbulls. Ela não se feriu.

O que aconteceu com os animais após o ataque?
Dois cães foram mortos e outro ficou ferido após ser atingido por tiros. A Polícia Ambiental deve apurar os crimes contra os animais, informou a Polícia Civil.

A reportagem buscou a Polícia Ambiental para saber sobre a investigação, mas não teve retorno até a última atualização da matéria.

NOTÍCIAS RELACIONADAS