Crime ocorreu em 2021, mas foi descoberto em 2025 após exame de DNA confirmar que o homem era também pai do feto.
Um homem de 54 anos foi preso na tarde desta sexta-feira (27), após investigações apontarem que ele estuprou e engravidou a própria filha aos 12 anos de idade, em Coronel Freitas, no Oeste catarinense.
De acordo com a Polícia Civil, que cumpriu o mandado de prisão preventiva, o crime teria ocorrido em 2021, quando a vítima chegou a engravidar. O caso foi descoberto pela irmã e pela sobrinha do suspeito, que residem na cidade de Florianópolis, no litoral catarinense. Na época, elas levaram a menina para Florianópolis, onde um boletim de ocorrência foi registrado.
Depoimento suspeito
As testemunhas disseram em depoimento que não sabiam quem teria sido o autor do estupro, mas contaram que um homem estranho teria entrado na residência e cometido o abuso contra a menor.
Com a narrativa apresentada, a adolescente foi submetida a uma interrupção da gestação de duas semanas, sendo então preservado o feto para posterior exame comparativo de DNA.
Em depoimento perante à polícia, o investigado, a tia e prima da adolescente, informaram a mesma versão, inclusive apresentaram um diário em que a adolescente teria descrito detalhadamente a ocorrência do crime por uma pessoa desconhecida. Em depoimento especial perante o Poder Judiciário, a adolescente reiterou a mesma versão apresentada pelo suspeito e familiares.
Investigação
Em abril, foram realizados diversos interrogatórios de suspeitos, incluindo o genitor da adolescente, sendo solicitado material genético para comparação biológica com o feto preservado.
Na última quarta-feira (25), o resultado da perícia criminal foi encaminhado a Polícia Civil, indicando ser o pai da adolescente, à época com 50 anos, como o genitor também do feto.
Diante das informações e verificando que o investigado ainda reside com a filha, hoje com 17 anos, a polícia representou pela prisão preventiva do suspeito, medida cautelar deferida pela justiça, após imediata manifestação do membro do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).
O cumprimento do mandado de prisão ocorreu nesta tarde, onde o homem foi encaminhado ao sistema prisional de Chapecó, local em que permanecerá à disposição da justiça. O inquérito policial será concluído na próxima semana.
Automóvel chegou a capotar em trecho de Faxinal dos Guedes na noite desta sexta-feira.
Mulher e criança foram encontradas pela Polícia Civil em quarto de hotel no município.
Equipes do Corpo de Bombeiros e Samu socorreram os ocupantes em acidente na noite de sexta-feira.
Vítima foi encontrada sem sinais vitais com duas perfurações no peito, segundo os bombeiros.
Segundo os bombeiros voluntários, os dois tiveram ferimentos leves. Caso ocorreu em Jaraguá do Sul.
Crime foi no Carnaval de 2024, na casa onde os dois moravam na Cidade Industrial de Curitiba. Defesa diz que pretende recorrer da sentença.