Vítima chegou a cortar local do ferimento para tentar retirar veneno.
Um homem de 47 anos foi socorrido em estado grave na manhã deste sábado (29), depois de ser picado por uma cobra da espécie jararaca em Luzerna, no Oeste catarinense.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima foi encontrada dentro de casa, amparada por familiares, que relataram o ocorrido.
Conforme a família, o homem havia sido picado há pouco mais de uma hora, mas só resolveram acionar a guarnição quando a vítima teve uma piora no quadro de saúde.
Durante avaliação, os socorristas constataram que o homem apresentava rebaixamento de consciência e não respondia aos estímulos.
De acordo com os bombeiros, a vítima relatou ter feito um corte no local da picada para tentar retirar o veneno, além de ter se aplicado um medicamento de uso veterinário, usado em cavalos.
Com a situação, a equipe realizou a limpeza do local do ferimento e ofereceu oxigênio ao paciente, que foi encaminhado ao hospital de Joaçaba para atendimento médico.
Com mais casos entre jovens e terapias avançadas, oncologistas apostam em futuro com tratamentos personalizados e controle prolongado da doença.
Taxação de 50% em vendas para os EUA pode reforçar tendência de alta que já existia para carne, dizem analistas.
Método possui taxa de eficácia superior a 99%, semelhante ao procedimento de laqueadura.
O local promete conquistar os clientes com aquele sabor caseiro que faz toda a diferença.
Experiência incluiu pedido de esmola e levou à defesa de ações mais duras contra o tráfico e busca por diálogo com o Estado e a União
Dados divulgados Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias são referentes ao primeiro semestre de 2025. Estado fica atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro.