Caso aconteceu na manhã de domingo (24), no tradicional ponto turístico de Garuva, no Norte do estado. Local é de difícil acesso, segundo os Bombeiros.
Um homem de 48 anos morreu após passar mal em uma trilha na Pedra da Tartaruga, em Garuva, no Norte de Santa Catarina. O caso aconteceu na manhã de domingo (24) em um ponto turístico da cidade e de difícil acesso.
Os bombeiros foram acionados por volta das 10h e tentaram se aproximar da vítima com um helicóptero, mas as condições climáticas impossibilitaram a operação. Em vez disso, a equipe se deslocou por aproximadamente 75 quilômetros de estrada e seguiu uma caminhada de 4,5 quilômetros por trilha até chegar ao local onde a vítima se encontrava.
A Pedra da Tartaruga é um ponto turístico natural que oferece vistas panorâmicas da região. O local é destino para quem busca contato com a natureza e trilhas e contato com o livre.
Segundo os bombeiros, o homem entrou em parada cardiorrespiratória e recebeu manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP) por dois guias, um deles Bombeiro Voluntário, até próximo das 12h. Quando os bombeiros militares chegaram, o homem já estava morto.
A extração da vítima até a ambulância do Serviço de Urgência e Emergência (Samu) foi feita com o uso de maca com roda de transporte (veja as imagens). A operação de retirada da vítima da trilha durou cerca de 2h30.
Vítima de 34 anos chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
PM relatou que não foram constatados sinais de violência e morte pode ter sido natural.
Autor de 80 anos fugiu após o crime e não foi localizado pela polícia.
Vítima precisou ser entubada e transferida de helicóptero ao hospital.
Homem de 56 anos chegou a ser reanimado, mas não resistiu e teve o óbito confirmado no local.
O influenciador pediu ao Google Brasil a quebra de sigilo de um e-mail que enviava ameaças após vídeo sobre adultização; o suspeito e outro homem foram presos em Pernambuco