Tivi São Lourenço, 25 de agosto de 2025
Segurança

Homem de 48 anos morre após passar mal em trilha na Pedra da Tartaruga, em SC

Caso aconteceu na manhã de domingo (24), no tradicional ponto turístico de Garuva, no Norte do estado. Local é de difícil acesso, segundo os Bombeiros.

Por G1/SC

Atualizado em 25/08/2025 | 10:26:00

Um homem de 48 anos morreu após passar mal em uma trilha na Pedra da Tartaruga, em Garuva, no Norte de Santa Catarina. O caso aconteceu na manhã de domingo (24) em um ponto turístico da cidade e de difícil acesso.

Os bombeiros foram acionados por volta das 10h e tentaram se aproximar da vítima com um helicóptero, mas as condições climáticas impossibilitaram a operação. Em vez disso, a equipe se deslocou por aproximadamente 75 quilômetros de estrada e seguiu uma caminhada de 4,5 quilômetros por trilha até chegar ao local onde a vítima se encontrava.

A Pedra da Tartaruga é um ponto turístico natural que oferece vistas panorâmicas da região. O local é destino para quem busca contato com a natureza e trilhas e contato com o livre.

Segundo os bombeiros, o homem entrou em parada cardiorrespiratória e recebeu manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP) por dois guias, um deles Bombeiro Voluntário, até próximo das 12h. Quando os bombeiros militares chegaram, o homem já estava morto.

A extração da vítima até a ambulância do Serviço de Urgência e Emergência (Samu) foi feita com o uso de maca com roda de transporte (veja as imagens). A operação de retirada da vítima da trilha durou cerca de 2h30.

NOTÍCIAS RELACIONADAS