Motivo teria sido um desentendimento entre os dois por conta de um serviço de transporte
O Tribunal do Júri condenou um homem pela morte do próprio pai, de 50 anos, causada com o uso de uma chave de fenda em Garuva, no Norte de Santa Catarina.
O réu, denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), foi sentenciado a 16 anos de reclusão em regime fechado por homicídio duplamente qualificado - motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima - e a um ano e dois meses de detenção pelo crime conexo de lesão corporal grave.
A denúncia do Promotor de Justiça da Comarca de Garuva relata que, no dia 8 de março de 2023, próximo das 10 horas, na localidade de Três Barras, o filho desferiu vários golpes de chave de fenda contra o pai, que estava em um caminhão Mercedes-Benz/L 1113, causando sua morte.
O crime, segundo apurado no inquérito policial, foi motivado por desentendimentos entre vítima e réu em relação ao caminhão conduzido pelo pai e por um serviço de entrega que o acusado iria fazer com a vítima, mas que foi realizado por outra pessoa chamada por ela.
Ainda segundo o MPSC, após o homicídio e no mesmo local do crime, o acusado agrediu uma segunda pessoa com um soco no rosto, causando lesões graves.
O Promotor de Justiça Marcelo José Zattar Cota, que atuou na sessão do Tribunal do Júri, sustentou diante do Conselho de Sentença que "o crime foi cometido por motivo fútil devido a desentendimentos anteriores entre os dois, bem como recurso que dificultou a defesa da vítima, pois a mesma foi surpreendida quando o réu abriu a porta do caminhão e desferiu os golpes de chave de fenda na região do tórax".
Na decisão, foi mantida a prisão preventiva do filho. Cabe recurso da sentença, mas o condenado não terá o direito de recorrer em liberdade, pois permaneceu preso durante toda a instrução processual.
Willian Mior realizava poda de um cipreste quando encostou em um fio de alta tensão.
São momentos de tensão em que o idoso quase é mordido, até que os cachorros entram em ação e afugentam o animal
Natanael Marques estava internado desde domingo e é a quinta vítima fatal da colisão entre Gol e ônibus na ERS-404, entre Rondinha e Sarandi
Acidente entre moto e carro em Santa Catarina
Acidente em Grão Mogol deixa ainda dez feridos; vítimas viajavam em direção à Bahia
Socorristas do SAMU e do Corpo de Bombeiros foram acionados para atender um grave acidente na manhã desta terça-feira (13), por volta das 10h20 no cruzamento da Rua Curitiba com a Rua Bolívia, bairro