Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Encontro abordou temas como infraestrutura logística, futuro da mobilidade e a ampliação da presença da GWM no sul do Brasil.
A GWM Brasil e o governo de Santa Catarina se encontraram para discutir possíveis parcerias. Segundo a montadora chinesa, uma reunião com o governador Jorginho Mello (PL) abordou temas como infraestrutura logística, futuro da mobilidade e a ampliação da presença da GWM no sul do Brasil.
O encontro aconteceu na sexta-feira (4) em Florianópolis e foi divulgado pela empresa nesta semana. A iniciativa buscou ampliar o desenvolvimento regional da empresa e avaliar oportunidades de logística, inovação e sustentabilidade.
Também foram discutidas soluções de energia limpa e geração de empregos. A estrutura portuária do estado também foi tratada, já que Santa Catarina abriga os portos de São Francisco do Sul e Imbituba, além do Complexo portuário de Itajaí-Navegantes, terceiro maior do país.
A GWM é a maior empresa automotiva chinesa de capital 100% privado e a quarta maior fabricante mundial de picapes médias. Santa Catarina é o 4º maior mercado da marca no Brasil, onde também ocorreu a primeira venda nacional em abril de 2023.
Em comunicado feito pela empresa, o presidente da GWM Brasil & México Andy Zhang afirmou que o estado "tem características únicas que a colocam como uma potencial parceira em diversas frentes".
Além do governador e de Zhang, a reunião teve a presença do secretário da Fazenda catarinense, Cleverson Siewert, do Presidente da Invest Santa Catarina, Renato Lacerda e do diretor de Atração de Investimentos da Invest SC, Renato Lacerda.
Participaram ainda Ricardo Bastos, Diretor de Assuntos Institucionais, da montadora e Way Chien, Diretor Financeiro da empresa.
Ao assumir o cargo, Edison Demarchi destacou a importância da harmonia entre os Poderes e reafirmou seu compromisso com o trabalho desenvolvido na Câmara.
A proposta foi analisada em plenário e recebeu aprovação unânime dos vereadores.
Os recursos serão destinados à Secretaria Municipal de Agricultura, Instituto Cultural de São Lourenço e Encargos Gerais do Município.
O programa já foi desenvolvido nos anos de 2023 e 2024, apresentando resultados positivos.
Na Moção, o Legislativo expressa o reconhecimento da comunidade aos esforços e resultados alcançados pela entidade.
O evento reuniu jovens parlamentares de diversas regiões do Estado, com o objetivo de trocar experiências, ampliar conhecimentos e fortalecer a participação cidadã.