Índice de feminicídios no mês de março de 2025 é o menor número dos últimos dez anos, em SC
Santa Catarina alcançou mais uma marca importante no combate à violência contra mulher. O estado registrou, em março, o menor número de feminicídios dos últimos dez anos: foram duas ocorrências, contra dez no mesmo mês de 2024, o que representa uma redução de 80%.
Os números são do relatório produzido pela Diretoria de Inteligência Estratégica, com a participação da Gerência de Estatística e Análise Criminal, da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina.
“A redução dos casos de feminicídio em Santa Catarina ao menor índice dos últimos dez anos é resultado do trabalho integrado das nossas forças de segurança. Com o apoio constante do governador Jorginho Mello, que tem sido um grande aliado nessa causa, fortalecemos ações como a Rede Catarina, as DPCAMIs, as Salas Lilás e o Botão do Pânico. Seguiremos firmes na proteção das mulheres catarinenses”, observou o secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Flávio Graff.
Ainda segundo a secretaria, os números refletem a política pública focada na proteção das mulheres e na atuação integrada das forças de segurança.
Polícia e bombeiros foram acionados para retirar morador na tarde desta terça-feira.
Vítima do abuso tem 39 anos e estava em coma no Hospital das Clínicas; suspeito foi demitido por justa causa
Criança ficou dentro de carro das 7 horas da manhã até as 17 horas desta sexta-feira.
Ricardo desaparecido saiu do Paraguai em16 de abril e desembarcou em Moscou no dia 17 e, desde então, não deu notícias
Ápice da chuva de meteoros Líridas ocorreu entre terça (22) e quarta (23) e chamou a atenção em municípios como Canoinhas, Monte Castelo e Joinville
Após protestos de moradoras, policiais as mandaram lavar roupa, lavar louça e 'arrumar um homem'. Em nota, batalhão diz que 'atendimento da ocorrência será analisado através de processos administrativ