Família fazia fogo com etanol em uma panela para tentar secar casa de madeira atingida por enchente, segundo relato de testemunhas aos bombeiros.
Uma criança de 9 anos morreu dois dias após sofrer graves queimaduras em uma explosão com álcool na casa em que morava em Rio do Sul, no Vale do Itajaí. Outras duas mulheres, uma delas adolescente, tiveram queimaduras de 3º grau e seguem internadas nesta terça-feira (14).
A família usava etanol em uma panela para fazer fogo e tentar secar a casa de madeira, atingida por enchente, segundo relato de testemunhas aos bombeiros, acionados no sábado (11).
O incêndio teria começado após a criança colocar, com um galão, mais álcool no recipiente. O líquido se espalhou para o quarto onde estavam mãe e filha adolescente, que tiveram 50% e 80% do corpo queimado, respectivamente.
Os três foram encaminhados para o Hospital Regional do Alto Vale do Itajaí, em Rio do Sul. A criança não resistiu, segundo a assessoria da unidade. Na casa havia outra adolescente, que não se feriu.
Já as chamas, segundo os bombeiros, foram controladas pelos vizinhos com extintor de incêndio, antes mesmo da chegada dos socorristas.
Rio do Sul foi um dos municípios catarinenses mais atingidos pelas chuvas de outubro, inclusive, com uma morte confirmada em decorrência das cheias. Novas enchentes foram registradas neste mês na região.
Willian Mior realizava poda de um cipreste quando encostou em um fio de alta tensão.
São momentos de tensão em que o idoso quase é mordido, até que os cachorros entram em ação e afugentam o animal
Natanael Marques estava internado desde domingo e é a quinta vítima fatal da colisão entre Gol e ônibus na ERS-404, entre Rondinha e Sarandi
Acidente entre moto e carro em Santa Catarina
Acidente em Grão Mogol deixa ainda dez feridos; vítimas viajavam em direção à Bahia
Socorristas do SAMU e do Corpo de Bombeiros foram acionados para atender um grave acidente na manhã desta terça-feira (13), por volta das 10h20 no cruzamento da Rua Curitiba com a Rua Bolívia, bairro