Mulheres sofreram abordagens de cunho sexual, tentativas de contato físico e propostas indecorosas feitas pelo réu. Crime aconteceu no Oeste.
Um empresário de Caçador, no Oeste de Santa Catarina, foi condenado a nove meses de detenção em regime inicial semiaberto por assediar sexualmente três funcionárias terceirizadas que prestavam serviços de limpeza em imóveis de sua propriedade. O agressor também vai precisar pagar R$ 650 mil às vítimas.
A informação foi divulgada pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) na terça-feira (28). Conforme a Justiça, as mulheres sofreram abordagens de cunho sexual, tentativas de contato físico e propostas indecorosas feitas pelo réu, que usava a sua posição de superior hierárquico para constrangê-las.
De acordo com os autos, os crimes ocorreram entre maio e setembro de 2019, num edifício comercial localizado no centro da cidade. O juiz responsável pelo caso reconheceu que, embora as vítimas fossem contratadas pela empresa terceirizada, foi possível caracterizar o crime de assédio sexual.
A decisão destacou que o réu utilizava sua condição de proprietário e contratante para impor sua vontade às trabalhadoras, criando um ambiente de medo e submissão. A sentença também considerou o impacto psicológico causado às vítimas.
No processo, as mulheres relataram transtornos emocionais, prejuízos profissionais e estigmatização após denunciarem os abusos, informou o TJSC.
Condenação
A sentença da Justiça também determinou a comunicação do caso ao Ministério Público do Trabalho (MPT) para apuração de possível responsabilidade da empresa terceirizada que intermediava os serviços.
O caso está em segredo de justiça e a sentença cabe recurso ao TJSC.
Como pedir ajuda em SC
Com mais casos entre jovens e terapias avançadas, oncologistas apostam em futuro com tratamentos personalizados e controle prolongado da doença.
Taxação de 50% em vendas para os EUA pode reforçar tendência de alta que já existia para carne, dizem analistas.
Método possui taxa de eficácia superior a 99%, semelhante ao procedimento de laqueadura.
O local promete conquistar os clientes com aquele sabor caseiro que faz toda a diferença.
Experiência incluiu pedido de esmola e levou à defesa de ações mais duras contra o tráfico e busca por diálogo com o Estado e a União
Dados divulgados Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias são referentes ao primeiro semestre de 2025. Estado fica atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro.