DESTAQUE
Tributo à Legião Urbana + Lacre Violado prometem emocionar São Lourenço do Oeste
A noite será comandada por Nathã Mariani, conhecido por seu trabalho como cover oficial de Renato Russo há 17 anos.
A noite será comandada por Nathã Mariani, conhecido por seu trabalho como cover oficial de Renato Russo há 17 anos.
Medicamento importado da Índia seria usado por criança de 11 anos, que luta contra um neuroblastoma
Uma empresa de Joinville, no Norte de Santa Catarina, pode ter aplicado um golpe de R$ 2,4 milhões na compra de medicamento contra o câncer para uma paciente de 11 anos do Paraná. Uma investigação é realizada pela Polícia Civil e apura se houve cometimento de crimes como estelionato, organização criminosa e lavagem de capitais.
Os remédios em questão são Danielza e Leukine, importados da Índia, segundo o canal paranaense RIC TV. Pelo preço elevado da medicação, a família da pequena Yasmin pediu na Justiça que o governo do PR arcasse com a importação, e conseguiu este direito.
Um escritório de advocacia que representa a família de Yasmin fez o levantamento das empresas que realizam a importação dos remédios. Uma importadora de Joinville, cujo nome foi revelado pelas autoridades, então, foi selecionada e recebeu o repasse dos valores diretamente do governo do PR.
O medicamento, porém, nunca chegou para quem deveria, de acordo com a Polícia Civil do Paraná. “Não se sabe para onde foi esse dinheiro e a medicação também não foi fornecida”, afirmou a delegada Thais Regina Zanatta à RIC TV.
Ainda conforme a delegada, uma segunda importadora foi contratada pela empresa de Joinville para fazer a compra dos remédios.
Prazos não foram cumpridos para entrega do medicamento, diz mãe
A família tinha esperança de receber os produtos no final do mês de abril. Segundo Daniele Campos, mãe de Yasmin, houve atraso e o remédio fornecido não era o solicitado na compra.
“Chegou a data de 29 de abril e advogada passou pra mim que já estava tudo certo, que a medicação já estava no Brasil, e até dia 10 de maio ela já estaria aqui no hospital, onde a Yasmin faz o tratamento”, disse a mãe à RIC TV.
O dia 10 de maio chegou, mas o medicamento não. “Dia 23 de maio a advogada me passou que estava chegando pra gente uma das medicações. São duas medicações que têm que ser feitas em conjunto. Mas a data de vencimento dela era para junho”, explicou Daniele.
Delegada não descarta participação de advogados no esquema
A delegada Thais Regina Zanatta afirmou em entrevista para a RIC TV que todos são considerados suspeitos no caso, inclusive o escritório de advocacia que fez a seleção das empresas importadoras.
“Essa empresa não é a empresa costumeira de fazer a importação desta medicação para outros pacientes aqui do Brasil”, explicou Zanatta.
Ainda conforme a Polícia Civil do PR, as diligências da investigação contam com apoio das polícias civis de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.
Batida frontal entre carreta e utilitário ocorreu no final da tarde desta quinta-feira.
Motorista teria deixado o local sem prestar socorro, segundo testemunhas.
Município do Extremo-Oeste de SC foi atingido por forte temporal na madrugada desta quinta-feira
Polícia Militar de Ponte Serrada cumpriu mandado de prisão preventiva contra homem de 28 anos.
Motorista não foi localizado pela polícia durante e nem depois do atendimento.
Ex-PM Ronnie Lessa teria sido contratado por miliciano para matar rival que disputava território no Rio de Janeiro