Tivi São Lourenço, 30 de abril de 2024
Segurança

Dois trabalhadores morrem soterrados em silo de grãos no RS, dizem bombeiros

Vítimas foram identificadas como Inácio Fabiano Lopes Leal, de 33 anos, e seu enteado, Marco Andrei Lopes, de 19. Acidente ocorreu em Mato Queimado. Polícia Civil investiga o caso.

Por G1/RS

Atualizado em 17/04/2024 | 08:53:00

Dois trabalhadores morreram soterrados em um silo de grãos de soja em Mato Queimado, no Noroeste do RS. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu na tarde de segunda-feira (15), porém, pela dificuldade no resgate, os corpos só foram retirados na madrugada desta terça (16).

Segundo a Polícia Civil, as vítimas foram identificadas como Inácio Fabiano Lopes Leal, de 33 anos, e seu enteado Marco Andrei Lopes, de 19. Os dois moravam em Caibaté, cidade próxima a Mato Queimado.

Inácio e Marco eram funcionários da empresa de armazenagem de grãos Uggeri S/A e estavam fazendo o esvaziamento do silo no momento em que caíram e acabaram sendo soterrados.

O Grupo Uggeri lamentou as mortes dos dois funcionários. "Às famílias enlutadas, nosso profundo sentimento de pesar. Nos unimos em solidariedade e apoio nesse momento de imensa tristeza", diz a manifestação da empresa.

Equipes dos bombeiros de São Luiz Gonzaga e Santo Ângelo trabalharam na localização das duas vítimas. Foi necessário fazer uma ruptura em uma parede do silo para que os corpos pudessem ser resgatados.

A Polícia Civil investiga o caso. Testemunhas devem ser ouvidas nos próximos dias.

NOTÍCIAS RELACIONADAS