Tivi São Lourenço, 27 de abril de 2024
Segurança

Discussão banal motivou fúria de adolescente que esfaqueou colega com autismo em escola de SC

Adolescente foi apreendida por lesão grave e liberada após audiência nesta sexta-feira (29)

Por ND Mais

Atualizado em 29/03/2024 | 09:50:00

A adolescente de 17 anos que esfaqueou um colega nessa quinta-feira (28) após um desentendimento dentro de uma escola particular em Itapoá, no Litoral Norte catarinense, foi apreendida em flagrante por lesão grave.

Após ficar detida na Dpcami (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso) de Joinville, a garota passou por audiência com o juizado da infância durante a noite e foi liberada para os pais.

Já o adolescente, vítima do ataque, permanece hospitalizado. Entretanto, não corre risco de morte. De acordo com informações da Polícia Civil, ele também tem 17 anos e possui autismo.

Segundo o delegado Alexandre Santana, o caso de violência foi resultado de uma discussão banal. A vítima teria chamado a adolescente de fofoqueira. “Os dois não tinham histórico de agressão entre eles”, destacou o investigador.

O crime ocorreu por volta das 10h. “A adolescente alegou agir em legítima defesa. Segundo ela, o rapaz teria ido até a sala para agredi-la, então ela pegou o canivete que já carregava e desferiu os golpes”, comentou o delegado.

O garoto foi atingido por três golpes superficiais no peito e um profundo no braço. Após ser atendido na Unidade de Pronto Atendimento de Itapoá, foi transferido para um hospital em Joinville.

Canivete na mochila

Em depoimento, a autora disse ainda que levava o canivete na mochila há algum tempo, desde que ocorreram ataques a escolas, como forma de se proteger.

“Pelo que foi apurado, o pai também não tinha conhecimento. Ela disse que tinha comprado esse canivete e andava com ele na mochila como um meio de defesa”, revelou o delegado.

Procurada pela reportagem, a direção do colégio onde ocorreu o caso informou que já enviou uma nota a todos os pais/responsáveis e se manifestará na imprensa, por meio da assessoria jurídica, na segunda-feira (1º). Na ocasião, anunciará as medidas a serem adotadas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS