Mais informações podem ser obtidas através do WhatsApp: (49) 3344-2666.
Após a sessão ordinária realizada na segunda-feira (10), na Câmara Municipal, a coordenadora da ONG Entre Amigos e Crianças, Janete Raquel de Oliveira Cristani, utilizou o espaço da Tribuna Popular. Na oportunidade relatou sobre o papel que a entidade desempenha na comunidade lourenciana, suas principais necessidades e desafios.
Janete explica que em 2025 a ONG Entre Amigos e Crianças completa 17 anos de atuação no município lourenciano e que muitas vidas de jovens e adolescentes foram transformadas nestes anos. Segundo ela, a entidade evoluiu no decorrer do tempo, o auxílio das pessoas tem crescido, no entanto, a demanda também.
A coordenadora comentou que o apoio do poder público se torna indispensável neste sentido. “Contamos com a ajuda da comunidade em geral, mas nossas despesas têm sido cada vez maiores e precisamos contar com o apoio do poder público para continuar transformando vidas”, cita ela.
Tribuna Popular
A tribuna popular é o espaço destinado à manifestação da comunidade sobre assuntos municipais, reivindicações ou proposições objeto de iniciativa popular.
O espaço destinado à tribuna popular acontece após a sessão ordinária, e tem duração de até dez minutos. Para utilizar o espaço é preciso requerer à presidência da Câmara, mediante requerimento que, depois de deferido, é registrado em livro próprio na secretaria da Câmara.
Mais informações podem ser obtidas através do WhatsApp: (49) 3344-2666.
À frente da Procuradoria está a procuradora jurídica Scheila Grefin.
Durante a conversa, o parlamentar destacou os encaminhamentos já realizados e os projetos que tramitam na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).
Durante esse período, os vereadores apreciaram 60 projetos de lei ordinária e 20 projetos de lei complementar, além de analisarem 60 requerimentos
O objetivo foi conhecer de perto o sistema de estacionamento rotativo implantado naquela cidade, como alternativa para melhorar a circulação de veículos, especialmente nas áreas centrais.
Entre os destaques está a proposta do vereador mirim Dhionatan Serafini, que sugeriu a implantação da coleta seletiva de lixo reciclável nas comunidades de São Roque e Santa Inês.
O valor definido para o auxílio é de R$ 100,00 por beneficiário.