Tivi São Lourenço, 25 de maio de 2025

DESTAQUE

Tributo à Legião Urbana + Lacre Violado prometem emocionar São Lourenço do Oeste

A noite será comandada por Nathã Mariani, conhecido por seu trabalho como cover oficial de Renato Russo há 17 anos.

Segurança

Chuva arrasta ônibus escolar e arranca asfalto em Capinzal

Municípios do Oeste registram consequências pelo excessivo volume de água.

Por Oeste Mais

Atualizado em 03/05/2024 | 10:13:00

O município de Capinzal é um dos mais afetados na região Oeste de Santa Catarina devido às chuvas das últimas horas. A correnteza provocada pelo excessivo volume de água chegou a arrastar um ônibus escolar nesta quinta-feira, dia 2.

Conforme o município, o coletivo atingido pela correnteza transportava crianças para uma escola do interior, na altura do distrito de Alto Alegre. Os passageiros conseguiram sair do veículo e não se machucaram.

Na rua Don Vicente Gramazzio, no Centro da cidade, o asfalto cedeu devido à força da água do Rio Capinzal. Um estabelecimento comercial ficou destruído e um poste de energia elétrica pendurado com o buraco aberto de fora a fora na via.

A Prefeitura informou que as aulas em todo o município estão canceladas por causa dos alagamentos em escolas e comprometimento de estradas. Também estão suspensos os atendimentos da Secretaria de Saúde no interior do município. “A medida está sendo tomada pensando na segurança e no bem-estar dos nossos alunos e colaboradores”, diz um comunicado divulgado nas redes sociais.

“A Defesa Civil de Capinzal comunica à população que está recebendo um volume significativo de ocorrências e está respondendo a elas o mais rapidamente possível. Estamos mobilizando nossas equipes em todas as regiões do município para atender à demanda”, disse o órgão em uma nota publicada na tarde de hoje.

Concórdia e Ipira

 

As fortes chuvas também atingiram Concórdia. No Centro da cidade, a rua Dr. Maruri precisou ser fechada. A água atingiu estabelecimentos comerciais do município.

Ipira foi outra cidade atingida. A água saiu do leito do rio que corta o Centro, alagando ruas e invadindo imóveis. Várias comunidades do interior também tiveram transtornos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS