Piran comentou que a qualidade do piso para quadra de futsal é fundamental para garantir não apenas a segurança dos jogadores, mas também a longevidade da estrutura.
O vereador César Piran (PL), apresentou indicação durante a sessão realizada na sexta-feira (14), direcionada ao Executivo Municipal e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano para que seja substituído o piso da Arena São Lourenço por uma quadra de piso flutuante.
Piran comentou que a qualidade do piso para quadra de futsal é fundamental para garantir não apenas a segurança dos jogadores, mas também a longevidade da estrutura. “A quadra flutuante de futsal oferece diversos benefícios que podem impactar positivamente tanto os jogadores quanto a gestão do espaço esportivo. Destaque-se que esse tipo de material é utilizado pelos maiores clubes europeus, e se adotada em nossa Arena, fará que São Lourenço do Oeste se torne referência ao país”.
O parlamentar enfatiza que a substituição do piso também contribuirá no apoio ao desenvolvimento de talentos. “Com um ambiente mais seguro e confortável, jovens atletas podem treinar e se desenvolver melhor, contribuindo para a formação de novos talentos no esporte”.
À frente da Procuradoria está a procuradora jurídica Scheila Grefin.
Durante a conversa, o parlamentar destacou os encaminhamentos já realizados e os projetos que tramitam na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).
Durante esse período, os vereadores apreciaram 60 projetos de lei ordinária e 20 projetos de lei complementar, além de analisarem 60 requerimentos
O objetivo foi conhecer de perto o sistema de estacionamento rotativo implantado naquela cidade, como alternativa para melhorar a circulação de veículos, especialmente nas áreas centrais.
Entre os destaques está a proposta do vereador mirim Dhionatan Serafini, que sugeriu a implantação da coleta seletiva de lixo reciclável nas comunidades de São Roque e Santa Inês.
O valor definido para o auxílio é de R$ 100,00 por beneficiário.